A paisagem ficou toda branca em vasta área por conta da neve fora de época. Em Shizuoka chegou a acumular 10cm em Gotenba, com o termômetro marcando 0ºC às 9h de quarta-feira (21). O tráfego na via expressa Tomei ficou lento no trecho entre Gotenba a Susono por causa do trabalho de remoção do acúmulo dos flocos brancos.
Na província de Nagano a cidade de Ueda chegou a acumular 27cm até as 21h de quarta-feira (21). Em outras cidades como Karuizawa foram registrados 11cm, 6cm em Suwa e 5cm em Matsumoto.
Na via expressa Chuo ocorreram 3 acidentes causados por derrapagem, na quarta-feira, no trecho entre as IC de Kobuchizawa (Yamanashi) a Suwa (Nagano).
O tráfego de um trecho da rodovia 19 foi liberado às 23h, depois da remoção dos veículos acidentados por conta da neve.
Em Fujikawaguchiko-cho (Yamanashi) carros deslizaram e caíram na valeta.
13 perdidos na montanha
Um grupo de escaladores pediu socorro para o Corpo de Bombeiros de Tóquio, às 19h50 de quarta-feira. O grupo de 13 pessoas, japoneses e estrangeiros de ambos os sexos, não conseguiu descer por conta própria, depois de escalar o Monte Mito, em Okutama-machi (Tóquio).
Foram deslocados 35 integrantes do Pelotão de Salvamento nas Montanhas do Departamento de Polícia Metropolitana, mais ambulâncias e bombeiros. Antes da 1h desta quinta-feira os 13 foram encontrados e salvos.
Fazia 32 anos que não nevava nesta época em Okutama-machi e foi dado alerta de neve intensa.
Neve continua
O acúmulo de neve chegou a 77cm em Minakami-cho Fujiwara (Gunma) e 62cm em Ichinose (Iwate). Em Minamikawaguchiko (Yamanashi) o registro foi de 27cm, 19cm em Matsumoto (Nagano) e 18cm em Nikko (Tochigi), até as 8h desta quinta-feira.
O pico da neve intensa em Kanto Koshin passou, embora possa continuar nas regiões montanhosas. Mas, até sexta-feira (23) deverá nevar na região Tohoku, tanto do lado do Oceano Pacífico quanto do Mar do Japão. Por isso, a Agência de Meteorologia alerta para cuidados ao dirigir e dos riscos de avalanche.
Fontes: NHK, SBC, ATS, SBS,Sankei, JNN e ANN Fotos: ANN, SBS e SBC