Novo iPad no esperado evento de março da gigante da Maçã ocorreu em um local diferente de Cupertino. Desta vez, na terça-feira (27), horário local nos Estados Unidos, foi em uma escola em Chicago.
A caneta Apple que servia só para quem tem um iPad Pro, passa a ser vendida para ser usada com o tablet de sexta geração lançado oficialmente no evento.
Novo iPad: o que tem de bom
O lançamento é de 9,7 polegadas, usa o A10 Fusion, o mesmo processador que o iPhone 7, com bateria que dura 10 horas, com câmera frontal de 1,2 MP e traseira de 8 MP. “Proporcionará desempenho de CPU 40% mais rápido e desempenho gráfico 50% mais rápido, jamais visto”, explicou a empresa da Maçã.
O novo iPad é um computador que ainda não existe. Ele não se parece com um computador, mas faz muito mais do que um. Tem um teclado touch e se pode usar livremente a caneta.
Disponível nas cores prata, dourada e space gray, tem versões de 32GB e 128GB. Os preços no Japão são de 37,8 mil e 48,8 mil ienes, respectivamente, mais imposto. A caneta é vendida separadamente – Apple Pencil – custa 10,8 mil ienes.
Sem dúvida, os estudantes vão querer um. Ainda mais com o lançamento de um app de processamento de texto que permite fazer anotações a mão com essa caneta.
Em países como os Estados Unidos ou Japão, as crianças começam o novo ano letivo em breve. Papais e mamães, preparem seus bolsos para adquirir o novo iPad voltado para educação. Só para lembrar, a Apple oferece desconto para estudante e professor. Consulte a loja online ou física.
Assista ao vídeo da caneta:
https://youtu.be/ckEnOBpksGs
Assista ao vídeo sobre educação, até as detestáveis tarefas ficarão mais divertidas:
https://youtu.be/IprmiOa2zH8
Fonte, vídeos e fotos: divulgação