Para prevenir síndrome metabólica província oferece incentivo monetário

A província de Osaka oferecerá ¥3.000 às pessoas que fizerem check-up de saúde especial para ajudar a prevenir a síndrome metabólica.

A síndrome metabólica é um conjunto de doenças que, associadas, levam ao aumento do risco de problemas cardiovasculares (imagem ilustrativa)

As pessoas que fizerem check-up de saúde especial para ajudar a prevenir a síndrome metabólica serão presenteadas com três mil ienes ($28) a partir do ano fiscal de 2019, decidiu o governo da província de Osaka.

Publicidade

Esse é um incentivo para as pessoas se manterem saudáveis, o que então ajudará a reduzir os custos médicos e diminuirá o peso sobre o programa de seguro nacional de saúde.

Ao realizarem o check-up médico especial  uma vez ao ano para prevenir a síndrome metabólica, as pessoas recebem pontos que são posteriormente substituídos por dinheiro eletrônico equivalente a três mil ienes, de acordo com a província.

O governo de Osaka pretende iniciar o sistema de cash-back em outubro de 2019, o primeiro do tipo entre as províncias no Japão.

Além disso, a província vem considerando a criação de um outro sistema que usa um aplicativo exclusivo.

Através dele, pontos são concedidos  àqueles que fizerem caminhadas de cinco mil passos por dia. Se a pessoa acumular pontos suficientes, ela pode receber dinheiro eletrônico equivalente a três mil ienes através de um sorteio.

A província solicitará 370 milhões de ienes para o desenvolvimento do sistema no orçamento do ano fiscal de 2018.

Dentre as pessoas cobertas pelo seguro nacional de saúde em Osaka, somente 29,9% realizaram check-up médico para síndrome metabólica no ano fiscal de 2015, que ficou na 42ª posição entre as 47 províncias da nação.

Síndrome metabólica

A síndrome metabólica é um conjunto de doenças que, associadas, vão levar ao aumento do risco de problemas cardiovasculares.

Essas doenças são a obesidade – principalmente àquela caracterizada com aumento de cintura abdominal, pressão alta, alterações de colesterol, triglicérides e glicemia.

A síndrome metabólica tem como base a resistência à insulina, que é um processo que acontece devido ao ganho de peso, mas também pode começar com o diabetes tipo 2.

Os fatores de risco principais são aqueles que levam ao ganho de peso, como alimentação com excesso de carboidratos simples e gorduras saturadas, além do sedentarismo.

Fonte: Asahi, Minha Vida
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escola contrata guardas após alvoroço no caso dos uniformes da Armani

Publicado em 5 de março de 2018, em Sociedade

A decisão da escola em vestir seus alunos a partir de abril deste ano com os uniformes que são 2 vezes mais caros causou alvoroço entre os pais quando foi anunciada.

Cada conjunto de uniforme terá um custo de 80 mil ienes (NHK/reprodução)

O diretor de uma escola pública pediu desculpas aos pais após crianças terem sido maltratadas por estranhos nas ruas na sequência de sua decisão em vestir seus alunos com uniformes caros da marca italiana Armani para o novo ano escolar.

Publicidade

Toshitsugu Wada, diretor da Taimei Elementary School, admitiu durante uma reunião especial em 27 de fevereiro que optar pela Armani causou ansiedade e confusão.

Wada foi atacado com uma série de perguntas em uma reunião realizada com os pais.

A segurança nas imediações da escola, localizada no bairro de Chuo, Ginza (Tóquio) foi intensificada após várias crianças terem sido vítimas de abuso verbal nas ruas próximas.

Assim como policiais de patrulha, quatro guardas de segurança foram contratados de uma empresa privada pelas autoridades do bairro para cuidar das crianças no caminho de ida e volta da escola.

A decisão da escola em vestir seus alunos com uniformes da marca italiana Armani a partir de abril deste ano, que são duas vezes mais caros que os atuais causou alvoroço entre os pais quando foi anunciada.

Wada disse que teve a ideia de ter uma marca sofisticada produzindo o novo uniforme para expressar a identidade de “uma escola em Ginza”, um dos distritos mais chiques da capital.

A escola é tão popular que os pais devem participar de um sorteio para matricular seus filhos se eles morarem fora da área designada.

Cinquenta e cinco novos alunos serão matriculados na escola no novo ano que tem início em abril e todos eles fizeram pedidos do novo uniforme da Armani, de acordo com as lojas responsáveis pela comercialização das roupas.

Contudo, a maioria das pessoas lamentou a adoção dos uniformes da Armani dizendo, “Esse uniforme não é apropriado para uma escola pública” e “ Você pode garantir a segurança de nossas crianças?”.

Fonte: Asahi
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!