A tão esperada sakura da espécie someiyoshino deverá florescer uma semana antes que a época normal, anunciou a Agência de Meteorologia do Japão. Em Kochi as primeiras flores já desabrocharam nesta quinta-feira (15), anunciou a AMJ.
O site Tenki informa que a população já pode programar os piqueniques e passeios da tão esperada flores de cerejeira. Com o calor de 20ºC desses dois dias – 14 e 15 – elas entenderam que já chegou a hora que abrir os botões.
Seguida da província de Kochi, a próxima deverá ser a de Fukuoka, no dia 19, e o ápice deverá ser em 27.
No dia seguinte, terça-feira (20), a próxima contemplada deverá ser a capital japonesa. Os parques de Tóquio estão esperando uma grande quantidade de visitantes, incluindo os turistas estrangeiros.
No feriado que marca o Equinócio da Primavera, será a vez de Osaka e Nagoia. No dia seguinte, Hiroshima e região. Nessas regiões o ápice deverá ser no último dia do mês.
Nas localidades mais frias no inverno, como as províncias banhadas pelo Mar do Japão, de Fukui a Niigata, os residentes locais só farão hanami por volta de 5 de abril. Já em Hokkaido, elas deverão desabrochar somente no final de abril, portanto, a melhor época lá no extremo norte deverá ser no feriado de Golden Week.
Para identificar as diferentes espécies de sakura, conheça cada uma das mais famosas tocando aqui.
Fontes: ANN, AMJ e Tenki Imagens: Flickr e Tenki