Starbucks abrirá nova loja em Saitama

A nova loja em Kawagoe homenageia o patrimônio cuidadosamente preservado da cidade. Veja onde fica e quando será inaugurada!

Nova loja homenageia o patrimônio cuidadosamente preservado da cidade (Starbucks Japan)

Como uma das redes de café líderes no mundo, a Starbucks sabe como adaptar sua marca para mercados internacionais, com produtos locais exclusivos, bebidas de edição limitada e lojas modernas que se misturam perfeitamente às redondezas excêntricas.

Publicidade

Agora é a vez de Kawagoe, na província de Saitama, receber um tratamento Starbucks, com uma loja novinha em folha que homenageia o patrimônio cuidadosamente preservado da cidade.

Kawagoe fica a uma curta distância de trem saindo de Tóquio – cerca de 30 minutos – mas ao descer na estação, a sensação é a de voltar no tempo, mais precisamente ao período Edo (1603-1868), com lojas antigas se alinhando nas ruas históricas e uma esplêndida estrutura de madeira que abriga um sino, o Toki no Kane,  cujo som pode ser ouvido por toda a cidade.

O famoso Toki no Kane em Kawagoe (Wikimedia/Syohei Arai)

A nova loja da Starbucks que será inaugurada em Kawagoe visa se misturar perfeitamente ao ambiente urbano histórico com um prédio que usa o mesmo estilo tradicional de teto dos armazéns de barro “kura” que existem na área.

Com um interior construído usando cedro cultivado localmente, a nova loja visa manter uma estética moderna enquanto se mistura à arquitetura tradicional da cidade. Dentro da loja, os clientes terão a sensação de estar em um jardim, ao se manter em contato com o estilo de armazém histórico, além de uma área de bar que usa um padrão de estuque preto e branco visto em armazéns tradicionais.

Nos fundos da loja estará um local com assentos e jardim exuberante onde os clientes poderão contemplar o “cenário da mudança de estações” ao longo do ano, e as bancadas serão cobertas com o Kawagoe Tozan, um tecido fabricado localmente que foi produzido pela primeira vez no final do período Edo.

A loja de 77 lugares, que será inaugurada em 19 de março, estará localizada na mesma rua do Toki no Kane, oferecendo aos clientes a chance de desfrutar de um café enquanto ouvem o som do antigo período Edo.

De acordo coma empresa, essa é somente a mais recente oferta da rede de café popular, que visa oferecer um terceiro local para os clientes, além de suas casas ou locais de trabalho.

Starbucks Coffee Kawagoe Kanetsuki-dori (スターバックス コーヒー 川越鐘つき通り店)
Horário de funcionamento:  das 8h às 20h
Veja a localização da loja no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Fonte: Sora News 24
Imagens: Starbucks Japan, Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Como desbloquear o SIM card do seu smartphone

Publicado em 5 de março de 2018, em Tecnologia

O que é SIM card, como e quando desbloqueá-lo e para que finalidade. Compreenda tudo isso.

Compreenda o que é e para que serve o SIM card para saber se quer desbloquear ou não (Pixabay)

Para começar, compreenda o que é o SIM card, esse cartão minúsculo que está dentro de todos os smartphones, tablets e outros dispositivos. Ele é acrônimo de Subscriber Identity Module, o que significa guardar todas as informações do usuário, número do telefone celular e imprescindível para realizar chamadas e para se conectar à internet. Portanto, é como se fosse um documento de identidade do dispositivo.

Publicidade

Há 3 tamanhos desse cartão: convencional, micro e nano. Os smartphones da Apple são todos com o do tipo nano e podem ser comprados desbloqueados. Para isso, basta adquirir um na loja Apple e depois escolher a operadora.

Há outros dispositivos desbloqueados como Huawei, Asus, Sharp, Vaio, Motorola e outros, à venda nas lojas de produtos eletroeletrônicos.

As 3 grandes operadoras – Au, Docomo e Softbank – vendem os smartphones com o SIM card bloqueado para que o usuário fique amarrado por pelo menos 24 meses a elas. Para solicitar o desbloqueio é preciso que tenha usado pelo menos 6 meses de contrato. O pedido é feito nas lojas das operadoras. Para isso basta dizer SIMロック解除, pronunciando shimu rokku kaijo. É preciso pagar uma taxa de serviço de 3 mil ienes. Os dispositivos que podem ser liberados são aqueles adquiridos a partir de maio de 2015.

Antes de solicitar a liberação, recomenda-se fazer backup das informações.

Méritos do desbloqueio do SIM card

  • Pode levar seu smartphone (depois de tudo pago na operadora) para o Brasil ou qualquer outro país. Lá se compra um novo SIM card e insere no dispositivo, para usar no local
  • O usuário pode escolher o smartphone ou o dispositivo que quiser, independente da operadora
  • O usuário pode escolher uma operadora megabarata MVNO, privilegiando o uso de internet e não fazer ligações convencionais. Para chamar outra pessoa poderá usar apps como Messenger, WhatsApp, Line e outros
  • A MVNO, é acrônimo de Mobile Virtual Network Operator, ou operadora com rede virtual para mobile. Essas operadoras usam as linhas das 3 grandes – Au, Docomo e Softbank – para oferecer serviços de telecomunicação. São as recentes Rakuten, Bic Camera, Line, Mineo, Y!Mobile, etc.

Você mesmo pode remover o SIM card do iPhone ou iPad (Pixabay)

Depois de desbloquear o SIM card

Feito isso é preciso remover o SIM card do aparelho. Se é usuário de um dispositivo da Apple, toque aqui e leia as instruções em português. Se usa smartphone ou dispositivo de outra fabricante, procure como fazer isso na página web dela.

Se for repassar seu dispositivo para outra pessoa, lembre-se de desbloqueá-lo e remover do aparelho. Assim, evitará que terceiros tenham acesso a informações pessoais e outros dados.

Fontes: governo e SIM Free
Fotos: Pixabay 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros