Por volta das 16h20 de quinta-feira (15) ocorreu um acidente na obra de construção da via expressa Shin Meishin. Uma pessoa da obra chamou a ambulância pelo 119 informando que um colega caiu no rio, em Hirakata (Osaka).
Segundo a polícia e o Corpo de Bombeiros, uma estrutura de aço estava sendo construída sobre o rio, a uma altura de 5 metros. Ainda não se sabe o motivo, mas uma placa de aço caiu e o trabalhador foi junto.
Um colega pulou no rio para salvá-lo e chegou a resgatá-lo. Foi levado para o hospital, mas não resistiu e lá sua morte foi confirmada. Foi identificado como Daisuke Yamashita, de 32 anos, natural da província de Kochi.
Essa estrutura de aço é o procedimento de preparo para a construção da ponte sobre o Rio Yodo, ou Yodogawa, segundo a Nexco, gestora da obra.
A polícia local investiga o caso como acidente de trabalho e verifica se não houve algum tipo de negligência.
Em relação às obras da Shin Meishin, em abril do ano retrasado ocorreu um acidente em Kobe (Hyogo). Com a queda da viga da ponte, na ocasião 2 trabalhadores morreram e 8 ficaram feridos. Na quinta-feira (15) a empresa responsável por essa obra – Yokogawa Bridge – foi responsabilizada e encaminhada para a promotoria.
Já foram registrados outros 4 acidentes de trabalho nas obras da via expressa Shin Meishin e, no total, 5 trabalhadores perderam vidas.
Fontes: MBS e Sankei Foto: MBS