Trump demite secretário de Estado Rex Tillerson

Trump e Tillerson estariam em discordância sobre como lidar com programas de mísseis norte-coreanos e um acordo nuclear com o Irã.

Tillerson (à esq.) foi secretário de Estado por 13 meses (NHK/reprodução)

O presidente Donald Trump demitiu o secretário de Estado Rex Tillerson e anunciou no Twiitter na terça-feira (13) que irá substituí-lo pelo diretor da CIA- Agência Central de Inteligência Mike Pompeo.

Publicidade

Trump e Tillerson estariam em discordância sobre como lidar com os programas nucleares e de mísseis da Coreia do Norte e um acordo nuclear com o Irã.

Pompeo informava Trump regularmente sobre questões de inteligência e dizem que isso ganhou a confiança do presidente.

Em uma declaração feita através de um porta-voz da Casa Branca, confiante, Trump disse que  Pompeo é a “pessoa certa para o trabalho neste momento crucial”.

Ele também disse que Pompeo “continuará nosso programa de restaurar a posição da América no mundo, fortalecendo nossas alianças, confrontando nossos adversários e buscando a desnuclearização da península coreana”.

Pompeo disse em uma declaração que ele “está ansioso para guiar a mais fina corporação diplomática em formular e executar a política estrangeira do presidente”.

Como diretor da CIA, Mike Pompeo, de 54 anos, trabalhou na coleta de informações sobre o desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.

O oficial do exército aposentado era um membro republicano da Câmara dos Deputados antes de assumir o posto principal da CIA.

Tillerson foi secretário de Estado por 13 meses. Esse é o mandato mais curto em 120 anos para um líder do departamento do Estado dos EUA.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shinkansen ‘Supremo’ é apresentado antes de sua estreia em 2020

Publicado em 14 de março de 2018, em Sociedade

A série N700S estreará na linha Tokaido Shinkansen entre Tóquio e Shin-Osaka no ano fiscal de 2020 após finalizar um período de testes.

Novo trem-bala estreará na linha Tokaido Shinkansen entre Tóquio e Shin-Osaka no ano fiscal de 2020 (YouTube/Asahi)

A série N700S para os trens-bala é o que o Superman é para os super-heróis – Supremo.

Publicidade

Essa é a ideia, visto que o emblema “S” estampado em ouro no novo shinkansen deriva da insuperável palavra inglesa.

A Central Japan Railway – JR Tokai – organizou uma prévia do protótipo que destaca uma frente quadrada em sua fábrica localizada na cidade de Hamamatsu (Shizuoka) em 10 de março.

A série N700S estreará na linha Tokaido Shinkansen entre Tóquio e Shin-Osaka no ano fiscal de 2020 após finalizar um período de testes.

Nova era para a a linha Tokaido Shinkansen

“Produzimos um trem-bala que pode simbolizar um nova era para a linha Tokaido Shinkansen”, disse Masayuki Ueno, diretor-geral adjunto da Divisão de Operações de Shinkansen da JR Tokai

Todos os assentos serão mais confortáveis do que antes e terão tomadas. O compartimento acima da cabeça será aceso quando o trem chegar nas estações para ajudar os passageiros a ficarem atentos se esqueceram alguma bagagem.

O peso total do sistema de condução para uma variação de 16 vagões foi reduzido em 11 toneladas, parcialmente ao adotar um motor 70 quilos mais leve.

A série N700S terá apenas dois tipos de vagões, com exceção daqueles nas extremidades frontal e traseira, graças a um equipamento aperfeiçoado que fica sob o chão. Em comparação, a atual geração da série N700A tem seis tipos.

A JR Tokai espera que o menor número de tipos de vagões aumente as vendas dos novos shinkansen para outras operadoras ferroviárias, incluindo aquelas no exterior, porque ele permite mais variações flexíveis, como um trem com oito vagões ou 12, ao invés do formato padrão de 16.

No vídeo abaixo há cenas do novo shinkansen, mostrando sua área interna e toda extensão:

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!