Fabricantes de câmeras digitais estão de volta à cena, visto que estão faturando com a crescente popularidade do Instagram e outros serviços de rede social após perder espaço para as câmeras de smartphone por muitos anos.
O volume de envios de câmeras digitais por fabricantes japonesas aumentou pela primeira vez em sete anos para 24,98 milhões de unidades em 2017, alta de 3,3% ano a ano, de acordo com a CIPA- Camera & Imaging Products Associaton.
O valor de envio aumentou pela primeira vez em cinco anos para 792,8 bilhões de ienes. As entregas para o exterior estão incluídas nesses números.
A moda de postar fotos no Instagram até criou uma frase popular, “Insta-bae”, que significa “ter uma boa aparência no Instagram”.
As fabricantes não estão mais lançando modelos de preço baixo que custam entre 10 a 20 mil ienes. Ao invés disso, elas estão dando ênfase à qualidade de imagem e outras características para separar seus produtos de câmeras de smartphones.
Modelos com lentes intercambiáveis, como as de câmeras mirrorless, que são mais caras que as compactas, venderam 11,68 milhões de unidades, alta de 0,6% ano a ano.
A EX-FR100L da Casio Computer Co ostenta suas características de melhoria de pele, as quais permitem à ela parecer mais bonita nas fotos.
A série de câmeras 360 graus da Theta, fabricada pela Ricoh Co, também estão sendo muito populares entre os consumidores.
Fonte: Asahi Imagem: Bank Image