Vulcão no sudoeste do Japão entra em erupção

A última vez que o vulcão no Monte Shinmoe entrou em erupção foi em outubro passado.

Tremores vulcânicos tiveram início da manhã desta quinta-feira (NHK/reprodução)

De acordo com a AMJ- Agência Meteorológica do Japão, um vulcão no sudoeste do país parece ter entrado em erupção.

Publicidade

Tremores vulcânicos começaram a ser registrados no Monte Shinmoe, na cordilheira Kirishima, localizada entre as províncias de Kagoshima e Miyazaki, por volta das 8h15 desta quinta-feira (1º).

Cinzas vulcânicas caíram no pé da montanha por volta das 11h. A última vez que o Monte Shinmoe entrou em erupção foi em outubro passado.

A AMJ planeja manter o nível de alerta a 3, em uma escala que vai até 5. A agência pede atenção dos residentes em relação à queda de rochas vulcânicas a cerca de 2Km da cratera, além de fluxos piroclásticos dentro de 1Km.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Costco analisa abrir lojas em Nagoia e Shiga

Publicado em 1 de março de 2018, em Sociedade

A imprensa tomou conhecimento que a varejista americana Costco está em fase final de ajustes para definir loja dentro da cidade de Nagoia e outra em Shiga.

Loja de Hamamatsu foi a terceira da região Tokai e Nagoia poderá ganhar uma (Lade)

Segundo a Tokai TV, a varejista com sistema de associados Costco está em fase final de ajustes para a instalação de uma loja dentro da cidade de Nagoia (Aichi). Ainda este mês, diretores da empresa deverão agendar visita com o prefeito para anunciar oficialmente a instalação.

Publicidade

Na região Tokai a varejista tem lojas em Tokoname (Aichi), Hamamatsu (Shizuoka) e em Gifu Hashima (Gifu). A intenção é inaugurar uma em Moriyama-ku, Nagoia, próxima ao lado leste da área de descanso – parking area – de mesmo nome, da via expressa Tomei, local chamado de Nakashidami.

No caso de definição, a loja deverá ser inaugurada no ano que vem.

Presença em Shiga

Na região Kansai, a rede Costco já tem 4 lojas nas províncias de Quioto, Osaka e Hyogo. A varejista está analisando um projeto de construção de loja em Ritto (Shiga) e a definição está nas mãos da prefeitura, até outubro deste ano.

Se for se instalar, o terreno de 19 hectares já está definido. A cidade está avaliando a previsão da influência do tráfego nos arredores e também análise do efeito da ondulação econômica.

Fontes: Tokai TV e Nikkei
Foto ilustrativa: Lade

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!