Cabine telefônica com peixes-dourados será removida após acusação de plágio

A cabine cheia d’água e dezenas de peixes-dourados será removida da frente de um café na província de Nara.

Cabine telefônica localizada em Nara (à esq.) e a de Nobuki Yamamoto (à dir.) – ANN/reprodução

Uma peça de arte única que destaca uma cabine telefônica cheia d’água e dezenas de peixes-dourados será removida da frente de um café na província de Nara após acusação de plágio, disse na quarta-feira (4) um painel local que administra a propriedade.

Publicidade

A cabine telefônica na cidade de Yamatokoriyama “lembra uma de minhas obras”, disse Nobuki Yamamoto, artista de arte moderna de Iwaki (Fukushima), em uma conferência de imprensa realizada em Nara no mesmo dia.

Imagens no Tuíte abaixo mostram a cabine telefônica em Nara:

Yamatokoriyama é conhecida por sua abundância de locais para criação de peixes-dourados e como uma anfitriã nacional para uma competição em que as pessoas precisam pegar os peixinhos com um tipo de concha, um evento popular em festivais de verão nas comunidades japonesas.

A cabine telefônica inusitada foi instalada no local em 2013. Contudo, Yamamoto disse que criou uma similar no ano de 1998 em Tóquio.

Obra de arte criada por Nobuki Yamamoto em 1998 (FNN/reprodução)

O artista vem protestando desde 2013 e disse que iria considerar uma ação judicial para confirmar que ele tem direito autoral sobre a obra de arte.

A união que administra o prédio na rua onde a cabine telefônica está localizada disse que decidiu remover o objeto em consideração às questões de direitos autorais.

Fonte: Kyodo
Imagens: ANN, FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Heróis: 5 estudantes pulam no rio para salvar idosos

Publicado em 5 de abril de 2018, em Acidentes

Um casal de idosos sofreu um acidente de trânsito e o carro caiu no rio. Os estudantes viram o casal e nadaram para salvá-los. Veja como foi.

5 estudantes pulam no rio vestidos para resgatar 2 idosos que estavam se afogando, vítimas de acidente de trânsiro (ANN)

Um carro caiu no rio em Koge-machi e o casal de idosos estaria condenado à morte. Mas a ação dos estudantes salvou a vida deles. Mais tarde, foi confirmado que recuperaram a consciência no hospital.

Publicidade

O acidente foi descoberto pelos 5 estudantes por volta das 13h30 de quarta-feira (4). O local é o Rio Yamakuni que divide Koge-machi (Fukuoka) com Nakatsu (Oita). O veículo kei, por algum motivo, caiu da pista no leito do rio.

Os estudantes resgataram o idoso de 81 anos e a esposa de 79, com vida, apesar de estarem em estado de inconsciência.

Uma mulher que passava pelo local chamou o socorro pelo 119. Quando os bombeiros e a ambulância chegaram, os jovens heróis já tinham mergulhado e nadado para socorrer as vítimas que teriam morrido afogadas.

“No começo não entendi nada. Havia um monte de coisas espalhadas sobre a água”, explicou um dos estudantes que pulou no rio.

Outro declarou: “vimos o idoso se afundando no rio e fizemos o resgate em duas pessoas, e a vovó estava boiando”.

O casal de idosos foi levado ao hospital para receber atendimento. Mais tarde soube-se que os dois recuperaram a consciência. Eles residem em Nakatsu.

Segundo a polícia, o rio tem 200 metros de largura e os jovens pularam na água vestidos para fazer o socorro. O carro foi retirado do rio e os investigadores apuram a causa do acidente.

Fontes: ANN e Sankei 
Fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão