A partir de sexta-feira (6) o tempo muda. Boa parte do arquipélago estará coberta de chuva, começando de manhã, de Okinawa a Shikoku. Depois, as nuvens se deslocam para as regiões Kansai e Tokai. Mesmo que tenha intervalos de nuvens alternadas com céu azul, as águas vão cair mais forte à noite.
Por conta disso, a temperatura máxima ficará na casa dos 20º a 22ºC, mas à noite será preciso usar cobertor ou futon para dormir, pois os termômetros deverão registrar cerca de 13ºC.
Em Hokuriku, além da chuva alternada com céu nublado, deverá ter ventos fortes. Em Kanto será preciso usar guarda-chuva à noite e a região costeira terá ventos fortes.
Em Hokkaido e em alguns locais das províncias do norte há previsão de neve, de sexta a segunda-feira. A previsão é de temperaturas entre 3º a 5ºC nesses locais, obrigando a população a usar casaco.
3 dias de frio
No sábado (7) a zona de baixa pressão se desloca gradualmente para o leste. Quase todo o arquipélago sentirá o vento norte, gelado. A previsão é de temperaturas mais frias que o normal para a época, de sábado a segunda-feira.
A parte oeste do arquipélago vai amargar temperaturas de inverno. Por isso, em ampla área, de Tokai a Kyushu, a máxima do dia poderá chegar a 15ºC, mas a mínima deverá ficar na casa dos 6ºC. Ela obrigará as pessoas a usar agasalhos mais quentes, de inverno.
A partir de terça-feira (10) a temperatura deverá voltar ao normal, típica de primavera com céu alternado de sol e chuvas ocasionais.
Fonte: Tenki Foto: Pixabay