Gasolina mais cara no Golden Week

O consumidor terá que desembolsar mais para abastecer o carro durante o feriado de Golden Week deste ano. Veja o preço médio mais caro esta semana.

Preço médio da gasolina mais caro em 41 províncias (JNN)

O preço médio do litro da gasolina comum subiu para 144,10 ienes, ou 80 centavos mais cara do que o verificado em 16 deste mês, anunciou a Agência de Energia e Recursos Naturais do Ministério da Economia, Comércio e Indústria, na quarta-feira (25).

Publicidade

Segundo a agência, durante o feriado de Golden Week deverá ter uma nova alta, onerando para o consumidor. O motivo do aumento é a alta dos preços do petróleo no mercado global.

No feriadão do ano passado o preço médio ficou na casa dos 130 ienes, o que significa um aumento de cerca de 10%.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Centro de Informação do Petróleo, a alta dos preços é um reflexo do ataque a Síria pelos EUA, Grã-Bretanha e França. Além disso, estima-se que os preços continuarão a subir também pela confusa situação no Oriente Médio e o enfraquecimento do iene.

Em geral houve aumento nas 41 das 47 províncias. As que mais sofreram são Aomori, Gunma e Iwate, com alta de cerca de 2 ienes por litro.

O preço médio do litro da gasolina de alta octanagem é de 154,90 ienes e do óleo diesel é de 122,70.

Fontes: Sankei e JNN 
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia na China apreende 1,3 tonelada de cocaína procedente da América do Sul

Publicado em 26 de abril de 2018, em Ásia

A polícia acredita que um grupo tenha contrabandeado a cocaína da América do Sul para Guangdong através de transferências navio-navio.

Publicidade

A polícia chinesa apreendeu na província de Guangdong o que acredita-se ser a maior apreensão de cocaína na história do país, de acordo com as autoridades chinesas.

A rede de Televisão Central da China e outras fontes relataram que a polícia apreendeu mais de 1,3 tonelada de cocaína com um valor de mercado de 160 milhões de dólares.

A mídia divulgou que a polícia iniciou uma investigação após apreender 40 quilos de cocaína em um centro de criminosos em Dongguan (Guandong), em agosto do ano passado.

Em fevereiro, a investigação levou à apreensão de outro 1,2 quilo que cocaína de uma residência em Guangzhou, capital da província de Guangdong.

Imagens da residência mostram pacotes preenchidos com pó branco e vários contêineres de plástico.

Até agora, a polícia prendeu 19 suspeitos de Hong Kong e de outros locais.

Acredita-se que o grupo tenha contrabandeado a cocaína da América do Sul para Guangdong através de transferências navio-navio.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!