Um carro caiu no rio em Koge-machi e o casal de idosos estaria condenado à morte. Mas a ação dos estudantes salvou a vida deles. Mais tarde, foi confirmado que recuperaram a consciência no hospital.
O acidente foi descoberto pelos 5 estudantes por volta das 13h30 de quarta-feira (4). O local é o Rio Yamakuni que divide Koge-machi (Fukuoka) com Nakatsu (Oita). O veículo kei, por algum motivo, caiu da pista no leito do rio.
Os estudantes resgataram o idoso de 81 anos e a esposa de 79, com vida, apesar de estarem em estado de inconsciência.
Uma mulher que passava pelo local chamou o socorro pelo 119. Quando os bombeiros e a ambulância chegaram, os jovens heróis já tinham mergulhado e nadado para socorrer as vítimas que teriam morrido afogadas.
“No começo não entendi nada. Havia um monte de coisas espalhadas sobre a água”, explicou um dos estudantes que pulou no rio.
Outro declarou: “vimos o idoso se afundando no rio e fizemos o resgate em duas pessoas, e a vovó estava boiando”.
O casal de idosos foi levado ao hospital para receber atendimento. Mais tarde soube-se que os dois recuperaram a consciência. Eles residem em Nakatsu.
Segundo a polícia, o rio tem 200 metros de largura e os jovens pularam na água vestidos para fazer o socorro. O carro foi retirado do rio e os investigadores apuram a causa do acidente.
Fontes: ANN e Sankei
Fotos: ANN