A East Japan Railway disse na terça-feira (3) que vai instalar câmeras de segurança em todos os seus trens para intensificar a segurança.
A empresa visa concluir a instalação das câmeras nos trens que operam na loop line da Yamanote de Tóquio antes dos Jogos Olímpicos de 2020.
A JR East planeja instalar as câmeras em todos os seus vagões novos que serão fabricados no atual ano fiscal, além dos cerca de 13 mil existentes.
A medida está sendo realizada após um caso que ocorreu em junho de 2015 quando um homem cometeu suicídio ao atear fogo em seu próprio corpo na linha Tokaido Shinkansen que liga Tóquio a Shin-Osaka, resultando na morte de uma mulher de 50 anos e ferimentos a 26 passageiros.
Alguns vagões de trens-bala e parte daqueles na linha Saikyo, que liga Tóquio com a província de Saitama, já foram equipados com câmeras, de acordo coma JR East.
Dentre outras operadoras ferroviárias, a Tokyu Corporation, a Tokyo Metro Corporation e o governo metropolitano de Tóquio, que opera o Toei Subway, também estão planejando instalar câmeras de segurança em todos os vagões.
Fonte: Japan Today, Kyodo Imagem: Wikimedia