Kobe Steel sob investigação da polícia por escândalo de falsificação de dados

Falsificação de dados de décadas sobre alumínio e outros produtos desencadeou preocupação em todo o mundo.

Falsificação de dados de qualidade deixaram a Kobe Steel em maus lençóis (ANN/reprodução)

A polícia e a promotoria iniciaram uma investigação que envolve a Kobe Steel Ltd por causa de sua falsificação de dados de décadas sobre alumínio e outros produtos que desencadeou preocupação em todo o mundo, disseram fontes.

Publicidade

Investigadores junto ao Escritório de Promotoria Pública do Distrito de Tóquio e o Departamento de Polícia Metropolitana vão investigar juntas as possíveis violações da Lei de Prevenção de Competição Injusta, segundo fontes.

Funcionários da empresa serão questionados para determinar por que a longa história de falsificação de dados de qualidade teve permissão para continuar.

A Kobe Steel emitiu uma declaração em 25 de abril se negando a comentar, mas se comprometeu a cooperar com a investigação.

A ação ocorre em meio a várias medidas tomadas nos EUA e Europa para garantir a segurança dos produtos da Kobe Steel usados em automóveis e aeronaves.

Ações judiciais buscando indenização da Kobe Steel foram apresentadas a tribunais americanos e canadenses.

Produtos usados em vários setores

Em março, a Kobe Steel divulgou resultados de sua própria investigação, mostrando que dados de qualidade falsificados para alumínio e cobre tiveram início nos anos 1970 em 23 plantas no Japão e no exterior.

Os produtos foram usados em uma ampla variedade de campos, incluindo automóveis, trens-bala, trens e aeronaves.

Em apenas um ano desde 2016, os produtos da Kobe Steel foram vendidos a 688 empresas no Japão e no exterior.

Funcionários de alto perfil envolvidos na falsificação

A investigação interna descobriu que cerca de 40 funcionários de alto perfil da empresa, incluindo aqueles que se aposentaram, estavam envolvidos em instruir trabalhadores a falsificar dados para atender às condições estabelecidas em contratos assinados com os clientes da empresa.

Algumas plantas tinham terminologia específica para o ato de entregar produtos após resulatdos de testes serem falsificados.

E alguns produtos foram enviados com carimbos dos Padrões Industriais Japoneses mesmo sem a inspeção necessária ter sido realizada.

Penalidades

A Lei de Prevenção de Competição Injusta inclui penalidades criminais em casos onde falsa rotulagem ou outras medidas  são realizadas  para enganar clientes ao fornecer produtos ou serviços.

Indivíduos que forem considerados culpados podem enfrentar penas máximas de cinco anos de prisão ou uma multa de cinco milhões de ienes ($46 mil dólares). A multa máxima para uma empresa é de 300 milhões de ienes.

Fonte: Asahi
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Soldado recebe primeiro transplante total de pênis e escroto do mundo

Publicado em 26 de abril de 2018, em Notícias do Mundo

Em guerra no Afeganistão o soldado teve os órgãos mutilados e foi o primeiro homem do mundo a receber transplante de pênis e escroto.

Dr. Andrew Lee (2º a partir da esq.) e sua equipe na Universidade Johns Hopkins (Johns Hopkins Medicine via BBC)

Uma equipe de médicos dos EUA realizou com sucesso o primeiro transplante total de pênis e escroto do mundo.

Publicidade

Cirurgiões da Universidade Hopkins Baltimore, em Maryland, realizaram a operação em um soldado que havia sido ferido por uma bomba no Afeganistão.

Eles usaram um pênis, escroto e parede abdominal parcial transplantados de um doador falecido.

Segundo cirurgiões, o soldado poderá ter capacidade de reganhar função sexual, que é impossível com reconstruções penianas. A cirurgia, que durou mais de 14 horas, foi realizada por uma equipe de 11 cirurgiões em 26 de março.

Essa é a primeira cirurgia realizada em um veterano de combate ferido em exercício e a primeira a transplantar uma parte completa de tecido, incluindo o escroto e área abdominal ao redor.

Os médicos disseram que os testículos do doador não foram transplantados, devido a considerações éticas.

“Enquanto amputações de extremidade sejam visíveis e a deficiência resultante óbvia”, disse o Dr. Andrew Lee, responsável máximo por Cirurgia Reconstrutiva e Plástica na Universidade John Hopkins, durante uma teleconferência na segunda-feira (23), “algumas feridas de guerra são escondidas e seus impactos não são amplamente apreciados por outros”.

Dr. Lee chamou os ferimentos genitais de uma “ferida de guerra implícita”.

Recuperação em 6 a 12 meses

O soldado, que deseja se manter anônimo, disse em uma declaração divulgada pela universidade: “Ao acordar pela primeira vez, finalmente me senti mais normal como finalmente estou bem agora”.

Ele se feriu no Afeganistão após pisar em uma bomba escondida.

Em termos médicos, a cirurgia é chamada de alotransplante de composto vascularizado – o que significa que o processo envolve o transplante de pele, osso, músculo, tendões e vasos sanguíneos.

O Programa de Transplante Genital Johns Hopkins, que financiou a cirurgia, focou inicialmente em casos pós-traumáticos, principalmente em soldados feridos, visto que seus ferimentos geralmente tornam as opções convencionais impossíveis.

Especialistas da equipe cirúrgica esperam que o soldado se recupere completamente em seis a 12 meses.

Históricos de transplantes de pênis

A equipe de transplante também disse que a universidade aprovou 60 cirurgias de transplante genital como parte do programa.

O primeiro transplante de pênis nos EUA foi realizado em 2016 no Hospital Geral de Massachusetts em Boston.

Em 2014, cirurgiões sul-africanos realizaram com sucesso o primeiro transplante de pênis do mundo.

Fonte: BBC
Imagem: Bank Image, BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!