Linha ferroviária que liga Shimane e Hiroshima encerra operações

A decisão de encerrar as operações na linha ocorre após uma queda contínua de passageiros ao longo do tempo.

A Linha Sanko foi construída para ligar a estação de Gotsu em Shimane com a estação de Miyoshi em Hiroshima (Wikimedia/Fwnb)

Residentes e entusiastas de trem fizeram uma festa de despedida para a Linha Sanko no sábado (31) enquanto a JR West encerrava as operações na rota ferroviária de 108.1 quilômetros que ligava as províncias de Shimane e Hiroshima.

Publicidade

Essa foi a primeira vez que uma linha ferroviária com mais de 100 quilômetros de extensão em qualquer lugar além de Hokkaido foi eliminada inteiramente desde o lançamento do Japan Railways Group (JR) em abril de 1987, após a divisão e privatização das Ferrovias Nacionais Japonesas.

A West Japan Railway Co construiu a Linha Sanko para ligar a estação de Gotsu em Shimane com a estação de Miyoshi em Hiroshima. Ela entrou em serviço no ano de 1975.

A estação de Uzui na Linha Sanko (Wikimedia/Mitsuki-2368)

Contudo, a demanda diminuiu continuamente ao longo do tempo até que o uso diário caiu para uma média de 83 pessoas no ano fiscal de 2016, comparada a 458 em 1987. A JR West anunciou a decisão para eliminar a linha em setembro de 2016.

A estação de Uzui na Linha Sanko, que fica em uma ponte em Shimane a cerca de 20 metros de altura e era conhecida como “a estação do céu”, era popular entre os turistas e fãs de trens. Áreas ao redor da estação eram iluminadas durante a noite.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sakura no belo Castelo de Matsumoto

Publicado em 2 de abril de 2018, em Tome Nota

Em Nagano o sakura deverá estar em plena florescência no final de semana. Veja as dicas de passeios gratuitos para apreciar as flores de cerejeira.

Castelo de Matsumoto terá iluminação noturna com entrada gratuita (Matsumoto Keizai e Chunichi)

O Castelo de Matsumoto (Nagano) foi eleito como o vigésimo lugar mais bonito do Japão para apreciação das flores de cerejeiras, segundo o ranking do TripAdvisor deste ano.

Publicidade

No domingo (1.º) a administração desse castelo anunciou que as cerejeiras começaram a desabrochar. Este ano o sakura floriu 9 dias mais cedo que o ano anterior.

Estima-se que a plena florescência deverá ocorrer no próximo final de semana. Os 300 pés de cerejeira se tornarão um ponto de atração da cidade.

A administração anunciou que tornará o acesso gratuito no jardim Honmaru, dentro da área do castelo, com iluminação noturna especial. O período gratuito dessa apreciação do yozakura (sakura à noite) é de 4 a 11 deste mês.

Para saber como chegar até o parque do Castelo de Matsumoto, toque aqui para abrir o mapa.  

Na província de Nagano, a administração do Parque das Ruínas do Castelo Takato, em Ina, anunciou que a cerejeira da espécie Takato-oko Higan está começando a florescer.

Toque aqui para abrir o mapa do local.

Fontes: Mainichi, Chunichi e CNet
Fotos: Chunichi e Matsumoto Keizai

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!