Oktoberfest 2018: edição de primavera do festival da cerveja no Japão

A edição de primavera da Oktoberfest será realizada em Odaiba (Tóquio) durante o feriado de Golden Week.

A Odaiba Oktoberfest será realizada de 27 de abril a 6 de maio ((Twitter/オクトーバーフェスト))

A edição de primavera da Oktoberfest será realizada em Odaiba (Tóquio) durante o feriado de Golden Week.

Publicidade

O evento da Oktoberfest ocorre ao longo do ano em outros locais – Nara, Hibiya e Sendai – e volta a Odaiba em setembro.

Além de 100 tipos de cervejas de todo o mundo e comidas e petiscos alemães que combinam muito bem com a bebida – como, pretzels, salsichas e chucrute – o público poderá conferir apresentações de bandas com músicas alemãs e japonesas.

Muitos aperitivos que combinam com a sua cerveja predileta (Twitter/オクトーバーフェスト)

No local de realização do evento também haverá lojas de souvenirs com produtos alemães relacionados à Oktoberfest.

Cervejas de vários tipos (Twitter/オクトーバーフェスト)

Se você planeja provar alguns – ou muitos – dos tipos de cerveja disponíveis no evento, ao comprar sua primeira bebida alcoólica, você deverá pagar um depósito de mil ienes pela caneca e o custo da bebida. Após isso, paga-se apenas pela cerveja. Ao deixar o local, você pode devolver a caneca e pegar seu depósito de volta.

Odaiba Oktoberfest 2018(お台場オクトーバーフェスト)

  • Local: Symbol Promenade Park Central Square (シンボルプロムナード公園 セントラル広場)
  • Data: 27 de abril (sexta-feira) a 6 de maio (domingo)
  • Horário:
    Dias úteis: das 16h às 22h / Final de semana e feriado: das 11h às 22h (último pedido às 21h30)
  • Entrada gratuita
  • Site: Oktober-fest (toque para abrir, em japonês)

Veja a localização no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: Twitter/オクトーバーフェスト

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de turistas em locais inusitados

Publicado em 23 de abril de 2018, em Artigos de Turismo

Saga e Tóquio têm locais diferentes, porém bastante visitados por turistas estrangeiros. Vamos conhecer?

À esquerda, o Santuário Yutoku Inari, à direita, o Distrito têxtil de Nippori

Com o aumento de turistas de diversas nacionalidades no Japão, não apenas os locais turísticos famosos e conhecidos, mas também lugares inusitados estão recebendo muitos visitantes. Um destes locais fica na província de Saga. A maioria dos visitantes são asiáticos, mas os funcionários do local estão se esforçando para internacionalizar ainda mais o local.

Publicidade

Santuário Yutoku Inari, um reconhecimento maior através de novela local

Localizado a cerca de 1 hora do centro da província de Saga, o venerável Santuário Yutoku Inari foi construído há mais de 300 anos. Atualmente, está recebendo a visita de muitos turistas, principalmente tailandeses. Nas épocas mais movimentadas, o santuário chega a receber 200 turistas dessa nacionaldiade em um dia.

Panfletos e explicações de como usar as máquinas de troca de dinheiro, do ritual de purificação das mãos (Ochouzu – お手水), entre outros, estão traduzidos em tailandês. Além disso, placas de madeira para oração (Ema – 絵馬) escritas em tailandês chamam bastante atenção. E os papéis de fortuna (Omikuji – おみくじ) também estão traduzidos para tailandês.

Mas por que será que muitos tailandeses estão visitando esse santuário de Saga? Um dos motivos é a novela “Stay Saga ~ Watashi ga Koi shita Saga” (A Saga pela qual me apaixonei), que foi transmitida na internet em 2015. Em um episódio, como o protagonista se casa no santuário, os fãs começaram a tratar o local como “terra sagrada”.

Placa escrita em inglês, chinês e tailandês

Para não deixar escapar essa chance de impulsionar o turismo local, Tomotoshi Nabeshima, líder dos monges do templo, iniciou os estudos da língua tailandesa há 3 anos. Atualmente, seu nível de compreensão aumentou bastante, a ponto de conseguir orientar e guiar os turistas tailandeses.

“Santuários são um mundo desconhecido para os estrangeiros. Para evitar que (a visita de turistas estrangeiros) se torne um fenômeno temporário, esforcei-me bastante”, disse Nabeshima.

Esse boom turístico não se limita apenas ao templo. As associações de turismo locais criaram rotas por locais onde já foram filmados filmes e novelas, como o Yobuko Morning Market, em Karatsu. Após a gravação da novela, a província de Saga, que recebeu apenas 370 turistas tailandeses em 2013, foi visitada por 5.540 em 2017. Essa é uma ótima notícia para a província que ficou em 45º lugar no “Ranking de Atratividade entre as 47 Províncias” em 2017.

Contudo, existe um outro local inusitado que está, misteriosamente, recebendo muitos turistas.

Distrito têxtil de Nippori, mais de 90 lojas de materiais e tecidos

Localizado nas proximidades da estação de Nippori (Tóquio), o distrito têxtil (Sen’igai – 繊維街) local reúne cerca de 90 lojas de materiais e tecidos por um preço bastante atrativo, principalmente para os turistas estrangeiros. Além disso, a qualidade e variedade também são um dos atrativos do local.

“A seda no meu país é muito cara”, disse uma turista australiana. “Quero fazer um traje nacional com os tecidos que comprei”, disse uma turista vinda da Malásia.

Em poucos anos, o número de turistas aumentou drasticamente. Atualmente, eles preenchem cerca de 20% do público local. A proximidade do Aeroporto de Haneda estimulou bastante o turismo local, segundo Akio Hamaura, presidente da Cooperativa de Atacados de Tecido de Nippori (Tokyo Nippori Sen’i Oroshi Kyodo Kumiai).

“Nippori está localizada a 36 minutos do Aeroporto de Narita através do Sky Liner (nome dado aos trens da linha do Aeroporto de Narita). Acho que até mesmo pessoas que não têm interesse (em tecidos) poderão se divertir”, disse Hamaura.

Esses exemplos mostram como a participação ativa dos estrangeiros no turismo consegue melhorar as atividades mesmo de uma região pequena.

https://youtu.be/Ak6_YshZN40

Fonte: NNN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!