Península de Izu em Shizuoka é registrada como geoparque da UNESCO

A Península de Izu é o único local do mundo onde duas cordilheiras vulcânicas ativas se cruzam, devido a sua localização na ponta da placa tectônica do Mar das Filipinas.

Área de Shimoda, que fica na Península de Izu, Shizuoka

A UNESCO listou a Península de Izu (Izu Hanto), que pertence à província de Shizuoka, como um Geoparque Global por seu relevo único que inclui muitos vulcões ativos em linha.

Publicidade

A organização cultural das Nações Unidas vem designando áreas com características topográfica e geológica globalmente únicas como Geoparques Globais.

A Península de Izu, segundo a organização, é o único local do mundo onde duas cordilheiras vulcânicas ativas se cruzam devido a sua localização na ponta da placa tectônica do Mar das Filipinas.

Ela também diz que estudos sobre a falha geológica de Tanna, onde um deslize lateral foi descoberto nos anos 1930, têm sido de grande importância para pesquisas geológicas significativas.

Outras oito localizações no Japão são registradas como Geoparques Globais. Elas incluem a região de Toya-Usu, em Hokkaido, e a região do Itoigawa, na província de Niigata.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sakae: pedaço sulamericano de Nagoia

Publicado em 19 de abril de 2018, em Comunidade

Você sabia que no raio de 1Km de Sakae há um aglomerado de estabelecimentos voltados para os sulamericanos? Comida, relax, compras e disco. Saiba quais são.

No raio de 1Km em Sakae, Nagoia, há uma dezena de casas para o lazer, relax, massagem e gourmet dos sulamericanos

São pelo menos 11 estabelecimentos voltados para atender e servir o público brasileiro e latino, no centro da capital de Aichi. No raio de apenas 1Km se pode receber massagem, passar por procedimentos estéticos, comer bem, fazer compras e ainda dançar na noite.

Publicidade

Os empreendedores dessas casas são do Brasil, Colômbia e Peru. Todos voltados para oferecer o melhor para a comunidade latina e também para a sociedade japonesa.

Compras & Delícias

Quando as luzes de néon começam a brilhar os restaurantes e bares já estão com as portas abertas.

O mais antigo do pedaço é o restaurante Sapucaí. Conhecidos da comunidade desde 1994, Didi e Cida inauguraram a casa própria em plena crise econômica, há quase 8 anos. É a única que serve churrasco na área, e também tem menu à la carte e petiscos. Tem a famosa caipirinha do Didi, ou a versão em vinho tinto criada por ele.

Petiscos, pratos fartos, carnes e drinks são as especialidades da casa. Os aniversariantes que comemoram idade nova ganham bolo feito pela Cida. De terça a sábado a casa fica aberta até as 5h. No domingo o expediente termina a 1h.

Didi e Cida, do Sapucai, churrascaria e à la carte no centro de Nagoia

Além disso, o músico Lincoln Nunes, um dos mais antigos de Nagoia marca presença, com apresentação ao vivo. Versátil, canta de tudo um pouco: MPB, bossa-nova, samba, pagode e até as famosas músicas japonesas.

Lincoln Nunes, o músico versátil, no Sapucai (cedida)

Outra que de vez em quando oferece show ao vivo é o BW Music Bar&Restaurant, cujo dono é músico e cozinheiro. Wilson Roberto também é um dos antigos residentes na capital. Seu menu é de pratos brasileiríssimos com sabor de “comidinha da mamãe”.

Também serve espetinho na brasa e alguns pratos que só tem na sua casa. Fornece quentinhas para levar para casa. Tem um grande menu de bebidas. Ele só fecha o BW de manhã, abrindo no dia seguinte às 19h.

Wilson, músico e cozinheiro, oferece comidinhas com sabor da mãe no BW (cedidas)

Se quer fazer compras e comer a mais famosa coxinha da região, é imprescindível passar na Mugen Foods, 24 horas. Loja com produtos brasileiros, peruanos, filipinos e voltados para os povos do sudeste asiático, há uma grande variedade para atender diversos públicos. E, claro, também um balcão de frios e diversos tipos de carnes.

Mas, serve também comida caseira. O arroz e feijão podem ser servidos à vontade, sempre acompanhados do prato do dia. O molho de pimenta especial é produzido lá mesmo, pelo cozinheiro paraense da casa. É indispensável para quem gosta, seja para dar um toque especial nos salgados ou na refeição.

Fornece frango assado e marmita, a preços atrativos. 

Kiyoi é quem batuca na cozinha para os pratos diários, com arroz e feijão à vontade e molho de pimenta especial

Recém-inaugurado, o Salvador Brazilian Dining, traz assinatura do famoso chef baiano Herculano Rotondando. O que ele serve é pura gastronomia brasileira, preparada com esmero. Afinal, os ingredientes são selecionados a dedo. O sabor tem que ser especial pois é um pesquisador incansável.

Já faturou prêmio no Japão usando shoyu, o molho de soja, em um prato chamado Filé ao Molho de Café e Shoyu com Aligot de Mandioca. Vale a pena sentar-se para degustar a fina gastronomia verde amarela. Abre às 17h e vai até de manhã na sexta-feira e sábado. De segunda a quinta-feira encerra à 1h.

Herculano, do Salvador Brazilian Dining oferece gastronomia brasileira para quem tem paladar refinado

Um food truck conhecido na área, já antigo, Agnaldo, oferece sanduíches à moda brasileira, farto cachorro-quente, pastéis e outras delícias, somente na madrugada e até o sol nascer. Latinos e outros estrangeiros que trabalham à noite ou que saem para dançar acabam passando por lá para marcar ponto. Ou melhor, aquecer o estômago antes de voltar para casa.

Uma casa mista oferece de tudo um pouco de cultura: Latiendita Colombiana. Maria Angelica oferece comida como platanos verdes, arepas costeñas, rellenas de queso, pandequesos, além de confecção, calçados, perfumaria e outros. Abre às 21h e fecha às 3h, com folga no domingo.

Maria Angelica, da Latiendita Colimbiana com suas delícias (cedidas)

Relax e beleza

Quem não quer ficar mais lindo ou linda, eliminando as rugas ou as indesejáveis gordurinhas extras? Duas casas de estética e massagem têm profissionais da Colômbia e do Brasil.

A dona da Bella Spa, Nelly Pineda, colombiana, esteticista, faz verdadeiros milagres em prol da beleza, tanto facial quanto corporal. Tratamentos de pele do rosto, limpeza profunda, rejuvenescimento e redução de medidas corporais têm sido um sucesso.

Para quem quer receber massagem de relaxamento e alinhamento, o brasileiro Marcio Yama atende no local até 1h da madrugada.

Outra clínica no mesmo molde é a Kelly Esthetique e Nasuno Seitai. O casal  Nasuno trabalha no mesmo espaço. Mitsuru Nasuno, brasileiro, um dos mais antigos em massagem na cidade de Nagoia oferece seitai, quiropraxia, reflexologia e auriculoterapia. Kelly, colombiana, esteticista, promove a beleza, tanto do rosto quanto corporal.

O atendimento nas duas casas é em espanhol, português, japonês e inglês.

Estética facial e corporal com Kelly e massagem com Nasuno (cedidas)

Bares e discos para curtir e dançar

São 3 casas conhecidas do público jovem que adora dançar, azarar e curtir a noite – Sonic Club Nagoya, Taboo International Bar e Nirvana Night Club. Das 3 casas, somente o Nirvana é do empreendedor brasileiro, Carlos Yakabe, também promoter de eventos. 

Para quem quer começar ou fechar a noite pode escolher uma delas para se divertir. Cada uma tem seu estilo, com DJs animados e famosos para fazer todo mundo delirar na noite.

Na volta, pode passar em um dos locais apontados acima para forrar o estômago.

Serviço: onde ficam e reserva

  1. Sapucai: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4 chome 12-7 Aichi Sakae Bldg. 2F – Telefone: 052-251-7588
  2. BW Music Bar&Restaurant: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-8-3 Rainbow Bldg. 1F fundos – Telefone: 090-9893-6776
  3. Mugen Foods:  Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-8-34 1F/subsolo – Telefone: 052-746-9262
  4. Salvador Brazilian Dining: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-4-1 Dai 3 Meito Bldg. 1.º andar – Telefone: 052-253-5365
  5. Latiendita Colombiana: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 5-6-26 Izumo Bldg. 1F – Telefones: 052-242-2214 e 090-3307-7885
  6. Bella Spa Japan: Nagoya-shi Naka-ku 4-12-19 Sakae Tower Bldg. 2F – Telefone: 052-263-6747
  7. Nasuno Seitai e Kelly Esthetique: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-7-7 Princess Sakae Bldg. 203 -Telefones: 090-5638-1637 (massagem) e 090-7028-8249 (estética)
  8. Sonic Club Nagoya: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-11-11 Dai 10 Roppongi Village
  9. Food Truck Agnaldo: próximo ao Ikeda Park
  10. Taboo International Bar: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-10-10 Dai 2 Sky Town – Telefone: 052-262-2266
  11. Nirvana Night Club: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-11-26 Joshidai Bldg. 3F – Telefone: 052-684-9904

Se gostou desta informação sobre o pedaço sulamericano de Nagoia, em Sakae, compartilhe com seus amigos!

Há outras casas na área, das quais não recebemos autorização para publicação.
Fotos: cedidas/PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!