A Samsung iniciou as vendas do Galaxy J2 Pro, um smartphone que não consegue se conectar com a internet. Além de ligações e mensagens por texto, o aparelho não consegue realizar nenhum tipo de comunicação e foi programado para não permitir a instalação de nenhum aplicativo fora os nativos.
Este aparelho que abala a definição de smartphone será vendido apenas na Coreia do Sul. Segundo a empresa, o smartphone foi desenvolvido sob o conceito de “criar um ambiente mais amigável para os estudantes poderem se focar nos estudos sem perder a concentração”.
Originalmente, o Galaxy J2 Pro era vendido como modelo de entrada para o mercado asiático e europeu.
As especificações deste modelo são: display QHD, CPU Quad Core 1.4GHz, RAM de 1.5GB, ROM (armazenamento) de 16GB e câmeras traseira e frontal de 8MP e 5MP, respectivamente. Em outras palavras, é um smartphone bastante comum no mercado, sem muitas funcionalidades marcantes.
Normalmente, seria possível utilizar SIM cards e LTE, mas a programação do aparelho bloqueia qualquer tipo de comunicação que não sejam mensagens por texto e ligações. Além disso, não é possível adicionar qualquer aplicativo além dos nativos (dicionário de línguas, calendário, calculadora e rádio FM).
O preço é de aproximadamente 200.000 uones (aprox. ¥20.000). Contudo, a Samsung preparou um sistema de devolução das despesas com o smartphone para os estudantes que fizeremoa CSAT, Teste de Habilidade Escolar para a Universidade – algo como o ENEM do Brasil. O dinheiro será totalmente devolvido na troca para os aparelhos lançados a partir de 2018.
Este plano foi feito exclusivamente para a Coreia do Sul, mas talvez essa necessidade esteja presente no Japão também.
Fonte: Engadget Japan