Starbucks fechará lojas nos EUA para treinamento contra discriminação racial

O anúncio ocorre após um tumulto em relação à prisão de dois homens negros que estavam esperando um amigo na filial da Starbucks na Filadélfia

O treinamento sobre preconceito racial ocorrerá em 29 de maio para cerca de 175 mil funcionários

A Starbucks informou que fechará suas oito mil lojas nos Estados Unidos por uma tarde para educar seus funcionários sobre preconceito racial.

Publicidade

O anúncio ocorre após um tumulto em relação à prisão de dois homens negros que estavam esperando um amigo na filial da Starbucks na Filadélfia, na semana passada. A gerente da loja chamou a polícia.

O treinamento sobre preconceito racial será realizado em 29 de maio para cerca de 175 mil funcionários.

“Passei os últimos dias na Filadélfia com minha equipe de liderança ouvindo a comunidade, analisando o que fizemos de errado e as medidas que precisamos tomar para sanar o comportamento inadequado”, disse o CEO da Starbucks Kevin Johnson em uma declaração.

A Starbucks disse que o treinamento será desenvolvido com orientação de especialistas.

Dois homens entraram em uma loja da Starbucks no dia 12 de abril e pediram para usar o banheiro. Um funcionário disse a eles que era somente para clientes que estavam consumindo no estabelecimento. Quando eles se sentaram nas cadeiras da loja sem pedir nada, a gerente chamou a polícia, e os homens foram presos por invasão.

Johnson se encontrou com os dois homens no dia 16 de abril e pediu desculpas pelo modo como foram tratados, disse um porta-voz da empresa.

A Starbucks disse que a gerente que chamou a polícia não está mais trabalhando na loja.

Separadamente, um vídeo filmado em janeiro em uma loja da Starbucks na Califórnia e postado no Facebook mostra um homem negro dizendo que não pôde usar o banheiro enquanto um cliente “de pele clara” estava lá.

Veja o vídeo filmado por uma cliente:

Fonte: CNN
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageira morre em pouso de emergência nos EUA

Publicado em 18 de abril de 2018, em Notícias do Mundo

Um dos motores do avião ‘explodiu’. Detritos atingiram e quebraram uma janela. Passageira que estava sentada ao lado teve parte do corpo sugado para fora.

Um dos motores do avião explodiu e um pouso de emergência teve que ser feito na Filadélfia (BBC/reprodução)

Na terça-feira (17), passageiros a bordo de um voo da Southwest Airlines com destino a Dalas fizeram todos os esforços para puxar de volta ao avião uma mulher que havia sido sugada por um buraco deixado por uma janela quebrada, disseram testemunhas. A mulher veio a óbito.

Publicidade

Ela estava sentada no lado esquerdo do avião quando algo no motor aparentemente quebrou e bateu na janela. Ela ficou para fora dessa abertura por vários minutos, disse Amy Serafine e Hollie MacKay, que estavam sentadas atrás da poltrona da vítima.

Muitos passageiros continuaram tentando puxá-la de volta ao avião por um longo tempo, até que dois homens conseguiram colocá-la novamente em sua poltrona, disseram eles.

Uma enfermeira que estava a bordo do avião ajudou realizando o processo de massagem cardíaca, mas a vítima não resistiu.

O CEO da Southwest, Gary Kelly, disse que a família da vítima era a preocupação primordial da empresa aérea.

“Esse é um dia triste e nossos corações vão para a família e entes queridos da vítima”, disse ele. “Faremos tudo que pudermos para dar suporte a eles durante esse momento tão difícil”.

A mulher que morreu foi identificada como Jennifer Riordan, de acordo com a afiliada da CNN, KOAT, que citou a Annunciation Catholic School. Riordan, de 43 anos, trabalhava para a Wells Frago em Albuquerque, Novo México, divulgou a mídia.

Terror na cabine

“Todos estavam indo à loucura, e gritando e berrando”, disse o passageiro Marty Martinez sobre o voo, que partiu de Nova York e foi forçado a fazer um pouso de emergência na Filadélfia.

O avião sofreu danos em um de seus motores e, de acordo com o passageiro Kristopher Johnson que estava sentado na parte frontal  do voo 1380, detritos do motor voaram em direção à janela, quebrando-a e ferindo uma mulher que estava sentada do lado.

A tripulação reportou danos em um dos motores do avião, assim como na fuselagem e em uma janela, disse a Administração Federal de Aviação em uma declaração.

O corpo da mulher ferida foi sugado pela abertura no avião, lembrou-se Martinez em uma entrevista por telefone. Objetos voavam para fora do buraco, onde era a janela, e “passageiros ao lado da mulher a seguravam”.

Outros passageiros começaram a tampar o buraco com jaquetas e outros objetos, mas em vão. Tudo foi sugado para fora do avião, disse ele.

O avião desceu acentuadamente, disse Johnson, mas o piloto reganhou controle e informou aos passageiros que voo estava indo em direção à Filadélfia.

Outros sete feridos

O encarregado pelo setor de incêndio da Filadélfia, Adam Thiel, disse anteriormente que um dos 149 passageiros e membros da tripulação a bordo foi levado ao hospital em estado grave. Sete outras pessoas ficaram levemente feridas.

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte enviou uma equipe à Filadélfia para investigar o incidente. A Boeing está fornecendo assistência técnica na investigação.

Fonte: CNN
Imagens: BBC, Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!