Alerta para a perigosa caravela-portuguesa

Esse ser marinho altamente tóxico, parecido com água-viva, tem aparecido na praia de Kanagawa. Especialista alerta para o perigo.

Caravela-portuguesa é um ser marinho altamente venenoso e existe em todo o mundo, incluindo Brasil e Japão (Flickr)

Soube-se que foram encontradas várias caravelas-portuguesas na praia de Kamakura (Kanagawa). Esse ser marinho, de cor azul, violeta ou vermelha, aparentemente inofensivo, parecido com água-viva, é altamente tóxico.

Publicidade

Seu veneno é tão intenso que pode levar a pessoa a óbito se não foi socorrida logo. Isso porque o veneno tem efeito local e também sistêmico.

Além de provocar ardência e dor intensa, pode provocar doenças graves. Segundo o especialista do Aquário de Enoshima, elas vêm trazidas pelo vento sul. “Jamais toque nelas”, adverte para o perigo.

Caravelas-marinhas vistas na praia de Yuigahama no domingo (JNN)

Uma telespectadora do JNN enviou fotos do que encontrou na praia de Yuigahama, em Kamakura, no domingo (3). “No trecho de 50 metros vi pelo menos 10 caravelas-portuguesas”, relatou.

A aparência engana. De cor bonita e transparente, seus tentáculos longos são urticantes. É também conhecida como terror flutuante.

Compartilhe esta informação com seus amigos.

Fonte: JNN 
Fotos: JNN e Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão faz exercício em preparação para o temido terremoto Nankai Trough

Publicado em 8 de maio de 2018, em Desastres Naturais

O ministro da terra e outros funcionários superiores participaram do exercício, avaliando medidas para reunir informações, enviar funcionários e capturar imagens de drone.

Funcionários do governo reunidos para o exercício em preparação para o Nankai Trough (NHK/reprodução)

O governo realizou um exercício na segunda-feira (7) em preparação para o temido terremoto que poderá ocorrer dentro dos próximos 30 anos.

Publicidade

O exercício Nankai Trough ( 南海トラフNankai Torafu) foi o primeiro realizado desde novembro, quando um novo sistema de alerta foi lançado.

O cenário hipotético envolveu a ocorrência de um terremoto de magnitude 9 após um alerta de emergência ser emitido para um tremor de magnitude 7 no Nankai Trough, um fosso marinho ao largo da costa da central do Japão que se estende ao sudoeste, ao longo da costa do Pacífico do arquipélago.

O Comitê de Pesquisa de Terremoto do governo, liderado pelo professor Naoshi Hirata da Universidade de Tóquio, anunciou em 9 de fevereiro que a probabilidade de um terremoto de magnitude 8 ou 9 ocorrer no Nankai Trough havia aumentado ligeiramente no ano passado de 70 para 80% dentro de 30 anos, datado de 1º de janeiro.

Em amarelo a área de epicentro projetada e a linha em vermelho o fosso Nankai Trough (NHK/reprodução)

Afirmações similares foram feitas para outras regiões do Japão por décadas, mas o Japão teria tido pouca sorte ao prever grandes terremotos, apesar de colocar recursos financeiros significativos na pesquisa de previsão.

O ministro da terra, Keiichi Ishii, e outros funcionários superiores, participaram do exercício, avaliando medidas para reunir informações, enviar funcionários e capturar imagens de drone.

No exercício, agências do governo reportaram medidas para enviar helicópteros em prontidão após um alerta de emergência, e movimentar veículos de resgate a partir da costa do Mar do Japão em direção à costa do Pacífico.

Sob o novo sistema, a AMJ- Agência Meteorológica do Japão alertará sobre o risco elevado de um intenso terremoto em áreas perto do fosso após um abalo secundário ou se movimentos da crosta forem detectados.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!