Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Até que ponto os passageiros suportam incômodos dentro do avião

| Comportamento

Os passageiros japoneses foram campeões em aguentar calados os incômodos e falta de educação dentro do avião. E os brasileiros?

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
aviao

Como os passageiros se comportam diante do incômodo ou irritante dentro da aeronave (Wikimedia)

A Expedia Japan divulgou nesta segunda-feira (28) o resultado de mais uma pesquisa de comportamento dentro do avião. Ela analisou como os passageiros de diversos países do mundo se comportam diante dos incômodos provocados por terceiros.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A pesquisa foi respondida por 18.229 pessoas, de ambos os sexos, que viajaram de avião no último ano. Passageiros de 23 países, incluindo os do Japão e Brasil responderam à pesquisa.

Em relação à pergunta como se comporta diante de um incômodo causado por outros a resposta suporto sem falar nada mostra que os japoneses são campeões nessa amargura, seguidos dos franceses e cingapurianos. Os brasileiros ficam em quinto lugar no aguentar calados.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
file

Japoneses, com 39% e brasileiros com 22%, aguentam calados diante do incômodo

A outra alternativa de resposta foi informo o comissário de bordo, com 54% pelos japoneses. Somente 5% respondeu que chama à atenção da pessoa que incomoda.

Incômodos do ronco e poltrona

A maioria dos indianos, ou 71%, afirmou que acorda o passageiro que está roncando dentro da aeronave. Metade do público verde amarelo também faz o mesmo enquanto apenas 37% dos japoneses tomam essa atitude.

file 1 e1527488584378

Somente 37% dos japoneses afirmaram que acordam o passageiro que ronca, brasileiros, 55% e indianos, 71%

Pedir para o passageiro do assento à sua frente levantá-lo parece não ser fácil para ninguém. Somente 13% dos brasileiros e 7% dos japoneses responderam que pedem.

file 2

Tanto os japoneses, 7%, quanto os brasileiros, 13%, são minoria a pedir para o passageiro da frente levantar sua poltrona mesmo que esteja incomodando

Questionados sobre as atitudes que mais irritam ou aborrecem dentro da aeronave, os japoneses responderam:

  1. Chutar ou empurrar o assento, com 50% das respostas
  2. Excesso de perfume ou mau cheiro, com 44%
  3. Pais que largam as crianças, com 39%
  4. Conversa em tom de voz alto ou ouve música em alto volume, com 26%
  5. Aquele que quer ser o primeiro a sair do avião quando ele pousa, com 22%

file 3

Em uma pesquisa anterior, a Expedia levantou que o povo japonês é o que mais escolhe o corredor da aeronave para suas viagens. Essa escolha é para evitar de ter que acordar alguém quando está dormindo para sair para o corredor, caso esteja no assento da janela ou nas poltronas do meio. Pelo jeito, o corredor só é pedido por 19% dos passageiros brasileiros.

002 1

Japoneses são campeões em escolher poltrona do corredor, 53%, contra 19∞ dos brasileiros

As respostas mostram que a falta de senso de civilidade irrita qualquer pessoa, independente do seu país de origem. Mas, falar ou não para quem causa isso, parece ser difícil para muitos.

Fonte: Expedia Foto / imagens: Wikimedia e Expedia


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo