Parques temáticos no Japão vêm recentemente se tornando fundamentais no turismo do país, visto que eles estão atraindo visitantes de todo o mundo ao deixá-los vivenciarem os mundos do anime, quadrinhos e games japoneses.
Enquanto o Japão observou um número recorde de turistas estrangeiros no ano passado, os interesses desses visitantes mudaram de gastos com itens materiais para experiências.
O Universal Studios Japan, ou USJ, (Osaka) vem realizando eventos temáticos de anime desde 2015, e uma de suas atrações deste ano é baseada no mangá que se tornou anime conhecido como “Detective Conan” ou Meitankei Konan”, em japonês.
Visitantes participam ao solucionar casos de roubo com o personagem principal Conan e outros ao usar tablets multilíngues.
“Vim por causa do Conan e foi incrível”, disse James Sin de Hong Kong que estava em sua segunda visita ao parque.
Com a Organização Nacional de Turismo do Japão divulgando um recorde de 28.69 milhões de visitantes estrangeiros em 2017, o número daqueles que passaram pelo USJ ultrapassou a marca de dois milhões pela primeira vez, com a maioria vinda da China, Hong Kong, Taiwan e Coreia do Sul.
O Legoland em Nagoia (Aichi), em comemoração ao seu primeiro aniversário, está realizando um show especial que inclui a popular série de blocos Lego, a Ninjago, a qual evoluiu a uma série de TV, um filme e um game no exterior.
Já o Fuji-Q Highland em Fujiyoshida (Yamanashi) está atraindo visitantes com uma atração temática limitada chamada “Ataque de Titãs”, uma popular série de quadrinhos que reproduz a batalha entre humanos e gigantes.
Os visitantes se envolvem no mundo dos quadrinhos ao se sentarem em poltronas que se movem em resposta aos movimentos dos gigantes que aparecem na metade da tela esférica.
Fonte: Japan Today Imagem: Banco de imagens