Primeiro hotel do mundo a usar hidrogênio como energia, produzido na companhia de reciclagem do lixo de plástico
Aparentemente é um hotel como todos os demais. Mas o Kawasaki King Sky Front Rei Hotel é diferente. Ele usa energia de hidrogênio, vinda dos diversos tipos de plásticos descartados como lixo. A iniciativa é pioneira no mundo, em usar hidrogênio como energia no hotel.
Publicidade
Do lado de fora tem uma instalação, a qual abriga baterias gigantes, fontes de abastecimento das lâmpadas dos apartamentos e da água quente dos banheiros e do ofurô. Elas suprem 30% do consumo de energia elétrica do hotel.
O hidrogênio vem através de um longo tubo de 5Km que sai da empresa Showa Denko, onde tem um centro de reciclagem de material plástico.
Kawasaki é uma cidade que já vem usando ativamente o hidrogênio. A obra do hotel, com assinatura da Daiwa House, achou interessante introduzir essa bioenergia. Recebeu como resposta “se puxar um tubo podemos abastecer”, assim nasceu o projeto.
Onde fica o hotel
O hotel com energia de hidrogênio está instalado na nova área chamada de King Sky Front. Tem um rio como divisa entre o Aeroporto de Haneda. O hotel será inaugurado em 1.º de junho e foi aberto nesta quinta-feira (31) para a imprensa.
Nova área da cidade de Kawasaki, onde tem como fundos o Rio Tama e o aeroporto
O Rei do nome é acrônimo de Relax, Enjoy and Impressive, com estilo warehouse, o que na tradução livre é armazém. Segundo o release da Daiwa House, “parece um armazém que estava na área industrial de Keihin desde a antiguidade que renasceu, com espaços de design inovador, preservando a textura natural desse gostinho, para impressionar profundamente os visitantes à semelhança desse lugar”.
Não é apenas um hotel, mas um local onde se pode curtir bicicleta, caminhada ou corrida nas margens do rio Tama. Também se pode apreciar o rio tomando um longo banho no spa ou apreciar a vista noturna do aeroporto do Terrace Restaurant.
Fontes e fotos: FNN e Daiwa House