Donald Trump e Kim Jong-un vão se encontrar em Singapura

Acredita-se que Singapura tenha sido escolhida por seus laços diplomáticos com os EUA e a Coreia do Norte.

Encontro entre os dois líderes está marcado para o dia 12 de junho (NHK/reprodução)

O presidente dos EUA Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un vão realizar uma reunião em Singapura no dia 12 de junho. Trump fez o anúncio no Twitter na quinta-feira (10).

Publicidade

Trump disse que ele e Kim “tentarão fazer do encontro um momento especial para a Paz Mundial”.

Acredita-se que Singapura tenha sido escolhida por seus laços diplomáticos tanto com os EUA como com a Coreia do Norte. O país também é diretamente acessível por Kim em sua aeronave particular.

Os principais itens da agenda na primeira reunião entre os dois países serão se os líderes podem pavimentar o caminho para a desnuclearização da Coreia do Norte e criar uma estrutura de paz permanente que substituiria o armistício da Guerra Coreana.

Outro foco é se Trump mencionará a questão sobre os cidadãos japoneses raptados por agentes norte-coreanos décadas atrás.

Trump havia revelado que estava ponderando locais candidatos para a reunião, incluindo Singapura e a vila de trégua de Panmunjom na zona desmilitarizada entre as duas Coreias. Um encontro intercoreano ocorreu no local no mês passado.

O secretário de estado Mike Pompeo visitou a Coreia do Norte nesta semana e voltou para os EUA com três detidos americanos libertados por Pyongyang.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nakano em Tóquio também reconhecerá uniões entre pessoas do mesmo sexo

Publicado em 11 de maio de 2018, em Sociedade

Além de outros 2 distritos em Tóquio, cidades nas províncias de Hokkaido, Okinawa, Mie e Hyogo adotaram sistemas similares.

Emissão de certificados reconhecendo a união entre pessoas do mesmo sexo começarão a ser emitidos a partir de agosto (imagem ilustrativa/banco de imagens)

O distrito de Nakano (Tóquio) começará a emitir certificados reconhecendo as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo em agosto, se tornando a terceira localidade na capital a adotar tal sistema.

Publicidade

Casais com idade acima de 20 anos que moram no distrito poderão solicitar os certificados após apresentar documentos juramentados, se comprometendo a apoiar um ao outro como parceiros ao longo da vida.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é legalizado no Japão e tais casais sofrem discriminação com frequência quando precisam alugar um imóvel ou visitar parentes no hospital.

Além dos distritos de Shibuya e Setagaya, ambos em Tóquio, as cidades de Sapporo (Hokkaido), Naha (Okinawa), Iga (Mie) e Takarazuka (Hyogo) adotaram sistemas similares.

O distrito de Nakano também oferecerá certificado que garante legalmente as uniões homoafetivas para situações como visitas a hospitais se os casais apresentarem documento notarial adicional. Certificados similares são emitidos pelo distrito de Shibuya.

Fonte: Japan today, Kyodo
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão