Em breve será possível adquirir no mercado interno o leite “líquido” para substituir o materno. A Agência de Assuntos do Consumidor-CAA anunciou nesta quarta-feira (16) que decidiu estabelecer um padrão para permissão como alimento de uso especial. Faz parte das medidas para a permissão de vendas no Japão, já que no momento só é possível o leite em pó.
O leite “líquido” pode ser armazenado à temperatura ambiente por um determinado período de tempo. A grande vantagem é que não precisa ser derretido com água quente e resfriado depois.
Muitas vozes vêm pedindo o produto, o qual poderá ser útil para as mães, especialmente nos casos de desastre como terremoto.
Quando ocorreu o terremoto de Kumamoto, países vizinhos enviaram leite “líquido”, o que foi de grande ajuda para as mães os bebês que estavam nos alojamentos.
Expectativa de aprovação no verão
O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar apresentou um projeto de revisão da portaria ministerial que incorpora padrões de fabricação e métodos de preservação e foi aceito. Espera-se que essa ordem ministerial seja revisada no verão.
Para isso, a Agência de Assuntos do Consumidor irá adicionar novos padrões para o leite “líquido” infantil ao sistema de alimentos para fins especiais. Os produtos aprovados terão a logomarca como a abaixo.
Fonte e foto: Asahi