A meta de Masahito Yoshida, 37 anos, era chegar em Tuktoyaktuk, seu destino final da longa jornada pelo Planeta, a pé. E conseguiu, registrando uma foto no domingo, horário de Tóquio.
Tuktoyaktuk é uma vila no Canadá, localizada na costa norte do Oceano Ártico. Também conhecida pelo apelido de Tuk, o local é ligado ao restante do país por uma rodovia.
Yoshida tinha como companheiro de viagem uma carriola de metal e madeira, de duas rodas. Deixou o Japão em 1.º de janeiro de 2009, de Tottori, onde partiu e caminhou pela Terra percorrendo 77,5 mil quilômetros. Isso é suficiente para dar duas voltas no Planeta.
“Quando o ser humano quer algo, consegue”, diz o aventureiro. Seu gol era o gelado Tuk, com o Oceano Ártico congelado. “É um mundo infinitamente prateado. Finalmente cheguei”, exclamou.
Segundo informações de um blog, na época da partida tinha 4 milhões de ienes e a carriola para cumprir o seu projeto.
“A Terra é muito grande mas somando um passo de cada vez percorri o equivalente a duas voltas”, disse.
Na sua jornada de quase 8 anos e meio acabou com 21 pares de calçados, pisados em solo de mais de 60 países de todos os continentes.
Com a meta realizada pretende voltar à sua terra natal em Tottori. “Quero dar voltas com o cachorro e passar uns dias de calma”, declarou.
Fonte e foto: Sankei