Um menino de 13 anos no estado do Alabama, nos EUA, recuperou a consciência logo após seus pais terem assinado a papelada para doar seus órgãos.
Trenton McKinley sofreu grave trauma craniano em março, quando um reboque utilitário onde ele estava ter virado e caído sobre sua cabeça.
Os médicos disseram aos pais do menino que ele não se recuperaria e que ele era compatível com cinco crianças que precisavam de transplante de órgãos.
Um dia antes da data marcada para o desligamento de seus aparelhos, Trenton mostrou sinais de consciência.
O adolescente sofreu sete fraturas no crânio no acidente em Mobile, Alabama.
De acordo com sua mãe, Jennifer Reindl, Trenton desde então passou por várias cirurgias de craniotomia, sofrendo insuficiência renal e parada cardíaca.
A mãe de Trenton disse à CBS News que concordou em assinar a papelada de doação quando ela soube que os órgãos de seu filho poderiam salvar outras cinco crianças.
“No dia seguinte ele teria seu teste final de ondas cerebrais para determinar o desligamento dos aparelhos, mas seus sinais vitais atingiram um pico e o teste foi cancelado”.
Agora, Trenton está passando por um lento processo de recuperação.
“Eu bati no concreto e o reboque foi parar em cima da minha cabeça. Após isso eu não me lembro de mais nada”, disse ele.
Ele ainda tem dores nos nervos e convulsões e precisará passar por uma cirurgia para reconectar metade de seu crânio.
Ele está andando e falando, até lendo e resolvendo problemas de matemática, disse a mãe, chamando isso de “um milagre”.
Atualmente a família tem uma campanha de arrecadação de fundos no Facebook para ajudar com as despesas médicas.
Fonte: BBC Imagem: Banco de imagens, BBC