A Nestlé vai reduzir mais a quantidade de açúcar, sal e gordura saturada em seus produtos enquanto tenta melhorar a imagem de alimentos embalados aos olhos dos consumidores preocupados com a saúde, disse o grupo suíço.
A empresa suíça e suas rivais estão sob pressão a partir de uma mudança nas preferências do consumidor em relação a alimentos mais saudáveis e distantes de produtos processados como macarrão instantâneo e pizza congelada.
A fabricante das barras de chocolate Kit Kat e sopas Maggi está respondendo com produtos mais saudáveis e também seguindo em direção a categorias com crescimento mais alto, como café, cuidados com pet, água engarrafada e nutrição infantil.
A Nestlé disse que queria reduzir o açúcar em mais 5%, no topo da redução dos mais de 34% alcançados desde o ano 2000, e de sal em outros 10%, além dos mais de 20% evitados desde 2005.
A empresa também confirmou seu comprometimento feito em 2014 para reduzir gorduras saturadas em 10% de todos os produtos relevantes que não atendem às recomendações da Organização Mundial da Saúde.
A Nestlé disse que havia lançado mais de mil produtos no ano passado para atender as necessidades nutricionais das crianças e que melhoraria ainda mais os produtos voltados para crianças com frutas, vegetais, grãos ricos em fibras e micronutrientes.
Fonte: Japan Today, Reuters Imagem: Banco de imagens