Trump poderá se encontrar com Kim em Panmunjom ou Singapura

Trump disse que a decisão norte-coreana de fechar o centro nuclear, juntamente com a suspensão de testes de mísseis balísticos, foram sinais de esperança.

Sim, acho que a reunião vai acontecer”, disse Trump. “Se não for um sucesso, eu sairei com todo o respeito. É muito simples” (banco de imagens)

O presidente dos EUA Donald Trump disse que a zona desmilitarizada (DMZ, na sigla em inglês) entre as Coreias do Norte e do Sul, onde fica a pequena vila de Panmunjom, seria um excelente local para sua planejada reunião com o líder Kim Jong-un, mas que Singapura também estava sob consideração.

Publicidade

Trump quer realizar a reunião até o final de maio ou início de junho.

Alguns oficiais argumentaram que realizar a reunião na DMZ entre as duas Coreias daria a aparência indesejada de Trump viajando para Kim ao invés dos dois se encontrarem em um local neutro.

Contudo, oficiais também debateram o quão longe Kim seria capaz de viajar.

Encorajando as perspectivas para a reunião de Trump e Kim foi um anúncio norte-coreano no domingo (29) dizendo que fecharia seu principal centro de testes nucleares no mês de maio.

Entretanto, muitos oficiais dos EUA têm dúvidas de que Kim realmente concordará em desistir de armas nucleares após trabalhar tanto tempo para desenvolvê-las.

Trump disse que a decisão norte-coreana de fechar o centro, juntamente com a suspensão de testes nucleares e de mísseis balísticos, foram sinais de esperança.

Mas ele frisou que a Coreia do Norte  tinha que “se livrar das armas nucleares” para que esforços de paz tenham sucesso.

Trump, que não fez comentários sobre se falou diretamente com o líder norte-coreano, chamou Kim de “muito aberto e franco até o momento”.

“Sim, acho que a reunião vai acontecer”, disse Trump. Eles querem muito isso. Nós certamente gostaríamos de ver… Eu direi isso: Se não for um sucesso… Eu vou sair com todo o respeito. É muito simples”.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista do kart alugado bate no restaurante

Publicado em 1 de maio de 2018, em Acidentes

A motorista subiu a calçada e bateu o kart na placa do restaurante, em Roppongi, na capital japonesa.

A mulher que dirigia o kart que bateu no restaurante é estrangeira (JNN)

A polícia foi chamada para atender um acidente causado pela motorista de um kart alugado. Por algum motivo, subiu na calçada e bateu contra uma placa do restaurante. O acidente ocorreu por volta das 19h30, em Roppongi, na capital.

Publicidade

De acordo com a polícia que atendeu a ocorrência, a motorista tem idade na faixa dos 30 anos e é turista vinda de Singapura.

Ela e seus amigos alugaram 5 karts no total e estavam trafegando em fileira. Felizmente os danos foram só materiais, da área externa do restaurante e ninguém se feriu.

A polícia levou a turista para a delegacia para interrogá-la a fim de verificar detalhes do acidente.

Fonte e foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!