Twitter pede para usuários trocarem a senha de suas contas

Falha de segurança poderia ter exposto senhas de 330 milhões de usuários do Twitter.

Publicidade

O Twitter anunciou que descobriu um bug de segurança no armazenamento do log (registro) de senhas que não estavam protegidas. No dia 3 de maio (horário americano), a empresa se pronunciou para pedir a 336 milhões de usuários trocarem suas senhas.

Segundo o Twitter, o problema já foi corrigido e não há indícios de vazamento ou uso ilegal das senhas. Contudo, a empresa decidiu aconselhar aos usuários a atualizarem as senhas de suas contas na rede social e em todos os outros serviços, caso as senhas forem as mesmas.

As senhas dos usuários são protegidas por um processo determinado “criptografia hash”, em que os dados são substituídos por uma sequência de letras e números randômicos. Entretanto, o bug encontrado acabava guardando os dados em texto simples no “log interno”. A empresa não comentou sobre o número exato de senhas que foram guardadas nessa maneira.

O Twitter também evitou comentários sobre a época em que descobriram o bug, desde quando ele estava no sistema e quantas contas foram diretamente afetadas. Contudo, a empresa deixou claro em entrevista para a CNN que não houve vazamentos.

Segundo a agência Reuters, a rede social relatou às autoridades que descobriu a vulnerabilidade semanas atrás e que há a possibilidade de algumas senhas terem sido roubadas há meses.

Através de pop-ups do site oficial, a rede social pedirá a troca da senha. Além disso, o Twitter aconselha a ativação da verificação em duas etapas e a escolha de senhas diferentes para cada tipo de serviço registrado.

“Vamos tomar uma postura aberta sobre essa falha interna”, explica Jack Dorsey, CEO do Twitter. Parag Agrawal, CTO da empresa, desculpou-se à mídia em nome da empresa.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uma das maiores do Japão, JCB estreia no Brasil

Publicado em 4 de maio de 2018, em Economia

A JCB, empresa de cartão de crédito japonesa, e uma das maiores bandeiras, começa a emitir cartões de crédito com a Caixa no Brasil.

Cerimônia do início da emissão do cartão de crédito japonês JCB em parceria com a Caixa (Nikkei)

Depois de ter firmado parceria com a Caixa Econômica Federal, 5 anos atrás, agora a bandeira JCB começou a emitir seus cartões de crédito no Brasil, a partir de quinta-feira (3).

Publicidade

O CEO da JCB – Ichiro Hamakawa – compareceu ao evento de lançamento do início da emissão. Esta é a primeira vez que inicia atividades na América do Sul, apesar de já estar presente em 23 países do exterior.

A meta é de emitir 1 milhão de cartões de crédito, provavelmente ultrapassando Tailândia e Mianmar, onde também já tem atividades.

O Brasil é um grande mercado, onde há pelo menos 500 milhões de cartões emitidos, entre os de crédito e débito.

Em comparação com as bandeiras Visa e Mastercard, a JCB declarou para o jornal Nikkei que incluirá para novos clientes tratamento preferencial. Além de facilitar a soma dos pontos, também fornecerá benefícios especiais, como descontos em restaurantes japoneses. Além disso, declarou que a Colômbia e o Paraguai também poderão usar os cartões da marca JCB no decorrer do ano.

Com a expansão dos serviços nos países vizinhos como Argentina e Peru a JCB pretende atender a demanda dos turistas brasileiros no exterior.

Os usuários do cartão JCB só podiam fazer compras nos pouco mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais que usam a Cielo. A partir de agora ficará mais fácil.

Fontes: Jiji e Nikkei
Foto: Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão