Depois de ter firmado parceria com a Caixa Econômica Federal, 5 anos atrás, agora a bandeira JCB começou a emitir seus cartões de crédito no Brasil, a partir de quinta-feira (3).
O CEO da JCB – Ichiro Hamakawa – compareceu ao evento de lançamento do início da emissão. Esta é a primeira vez que inicia atividades na América do Sul, apesar de já estar presente em 23 países do exterior.
A meta é de emitir 1 milhão de cartões de crédito, provavelmente ultrapassando Tailândia e Mianmar, onde também já tem atividades.
O Brasil é um grande mercado, onde há pelo menos 500 milhões de cartões emitidos, entre os de crédito e débito.
Em comparação com as bandeiras Visa e Mastercard, a JCB declarou para o jornal Nikkei que incluirá para novos clientes tratamento preferencial. Além de facilitar a soma dos pontos, também fornecerá benefícios especiais, como descontos em restaurantes japoneses. Além disso, declarou que a Colômbia e o Paraguai também poderão usar os cartões da marca JCB no decorrer do ano.
Com a expansão dos serviços nos países vizinhos como Argentina e Peru a JCB pretende atender a demanda dos turistas brasileiros no exterior.
Os usuários do cartão JCB só podiam fazer compras nos pouco mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais que usam a Cielo. A partir de agora ficará mais fácil.
Fontes: Jiji e Nikkei Foto: Nikkei