Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Chef Diego Lozano, pâtissier brasileiro megafamoso, no Japão

| Sociedade

Pela primeira vez os consumidores japoneses puderam experimentar as delícias produzidas pelo megafamoso Diego Lozano. Veja as fotos.

Unigran Japan 2026
lozano

Um dos mais famosos pâtissiers do mundo, o brasileiro Diego Lozano, se apresentou em Tóquio (Hanako)

O chef Diego Lozano, pâtissier e confiseur brasileiro, dono de escola com seu nome, veio ao Japão pela primeira vez e arrasou.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Com agenda lotada Lozano, considerado um dos melhores do mundo e o melhor da América do Sul na confeitaria e da transformação do chocolate em nobres doces, se apresentou na Embaixada do Brasil na terça-feira (12).

Ele realizou uma demonstração dos seus doces, com base na pâtisserie e toque personalizado de brasileirice, com requinte. A mídia especializada japonesa ficou encantada com sua confeitaria e com a forma como expôs suas delícias.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Intitulado de Brazil Breast disse ter recebido influência do famoso doce francês Paris Breast. Usou um leite da castanha brasileira – do Pará –  para o creme, e as mesmas para o praliné. A aparência de caramelo salgado derretido intensifica o apetite, escreveu a jornalista do Shinjuku Sweets. A textura cremosa com o aroma crocante da castanha do Pará encantaram os presentes.

22065 1630 5f4fe57dadd404f3027f739644fd2a09

Castanha do Pará como ingrediente para o Brazil Breast (Hanako)

Um doce que atraiu olhares e aguçou o paladar foi uma espécie de bolo tropical em camadas. Com base de coco, o creme de cupuaçu, considerada super food, e mousse de gengibre, encantaram os gourmets.

358a4 1630 ea9f2f7b5f19990f4d005c57ef5cbd4c

Coco e cupuaçu no bolo original (Hanako)

O refinado bombom servido também deixou os jornalistas especializados boquiabertos. O recheio, com castanha do Pará ou conhecida no mundo como Brazil Nut, tinha leve toques de sal e nota suavemente picante. “Ganache com wasabi?”, a pergunta ficou no ar. Os especialistas apontaram que ele tem interesse na gastronomia tradicional japonesa e também nos alimentos. “Fica a expectativa de saborear suas delícias”, apontou a editora do Shinjuku Sweets.

ganache

Ganache de castanha do Pará com wasabi (Shinjuku Sweets)

Doces finos de Diego Lozano à venda em Tóquio

Lozano quer transmutar a confeitaria brasileira, oferecendo doces que podem ser deliciosamente degustados sem o uso de muito açúcar.

“Ele parece ter interesse no koji (alimento fermentado) e leite de soja, por isso, em parceria com artesãos finos de doces japoneses, falou da perspectiva futura criar modern Brazilian-Japanese sweets”, escreveu a colunista da Hanako.

Foi anunciado que a loja de departamentos Matsuya Ginza irá vender as delícias feitas por Lozano para o Valentine’s Day do ano que vem.

Doce expectativa.

9

No ano que vem na refinada loja de departamentos Matsuya Ginza (Shinjuku Sweets)

Fontes e fotos: Hanako e Shinjuku Sweets


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo