Chuvas fortes ameaçam Kyushu e áreas afetadas pelo terremoto

Fortes chuvas atingem províncias em Kyushu, sudoeste do Japão. A AMJ também emitiu alertas de deslizamentos nas áreas atingidas pelo terremoto de magnitude 6,1 de segunda-feira.

Serviços de trem-bala na linha em Kagoshima foram suspensos e ordens ou alertas de evacuação estão em vigor (NHK)

Chuvas torrenciais estão atingindo a área de Kyushu, no sudoeste do Japão.

Publicidade

A AMJ- Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de deslizamento para algumas áreas em Oita e Kumamoto, províncias ao norte e na central da área de Kyushu.

A parte sul de Kyushu também poderá ser atingida pela chuva torrencial até a noite de quinta-feira (21).

A AMJ informou que a tempestade afetará as áreas oeste e central do Japão até na noite desta quarta-feira (20) e que a chuva forte poderá continuar por várias horas ao longo da costa do Pacífico do oeste do arquipélago

Residentes devem ficar em alerta para deslizamentos, inundações, rajadas de vento e raios.

A Kyushu Railway suspendeu os serviços de trem-bala em um trecho da linha na província de Kagoshima na manhã desta quarta-feira por causa da chuva forte.

A AMJ também alerta sobre a possibilidade de deslizamentos em áreas atingidas pelo forte terremoto de magnitude 6,1 de segunda-feira. Mesmo pouca chuva pode desencadear deslizamentos se o solo estiver solto, frisa a AMJ.

Desde as 7h desta quarta-feira, ordens ou avisos de evacuação emitidos pelas autoridades estão em vigor para mais de 700 residências na província de Osaka.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Torcidas japonesas vibram com vitória

Publicado em 20 de junho de 2018, em Sociedade

Torcedores reunidos em Osaka, no Tokyo Dome e no cruzamento de Shibuya, fizeram os locais tremerem de tanta agitação.

Torcidas no cruzamento de Shibuya (esq.) e no Tokyo Dome, vibrando pela primeira vitória do Japão sobre uma seleção sulamericana (Sankei)

O maior cruzamento do Japão, o de Shibuya, teve o trânsito interrompido para os torcedores, na noite de terça-feira (19). Afinal foi o jogo da seleção Samurai Blue contra um time sulamericano, na chave H da Copa do Mundo.

Publicidade

Quando a seleção japonesa marcou os gols a vibração foi gigantesca. Segundo o jornal Sankei, várias pessoas acabaram caindo no meio da multidão, mas sem feridos graves. O DJ Police controlou o agito para evitar ocorrências.

No Tokyo Dome aconteceu uma apresentação pública, em grande telão e a torcida, vestida de azul, compareceu em massa, lotando o estádio.

Em Osaka (província homônima), não foi diferente. Em Dotonbori o clima foi de festa. A torcida fez a ponte de Shinsaibashi tremer. Confira no vídeo.

A seleção do Japão venceu por 2 a 1 da Colômbia, tornando-se o primeiro time asiático a vencer uma equipe sulamericana. Yuya Osako e Shinji Kagawa – gol de pênalti – garantiram a vitória para a equipe Samurai Blue.

Assista ao vídeo da Sankei, o qual mostra Shinsaibashi tremendo.

Fonte e fotos: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!