Intoxicação alimentar na penitenciária

Além dos detentos da penitenciária, os do presídio e do reformatório de menores também tiveram intoxicação alimentar, atingindo 249 pessoas.

Penitenciária de Miyagi, onde são preparadas as refeições para os presidiários da cidade (ANN)

A prefeitura e a instituição carcerária informaram que foram no total 249 detentos que apresentaram intoxicação alimentar em Sendai (Miyagi).

Publicidade

Segundo o comunicado da cidade, feito na quinta-feira (28), por volta das 17h de terça-feira (26), a Penitenciária de Miyagi informou ao Centro de Saúde e Bem-Estar que os detentos estavam passando mal desde manhã. Todos os 228 detentos tiveram dor abdominal e diarreia.

Como o centro de saúde detectou que foi por causa das refeições preparadas dentro da penitenciária que causaram intoxicação alimentar, a atividade foi suspensa por 3 dias a partir de 28.

No entanto, não foram só os prisioneiros dessa penitenciária. A cozinha da instituição fornece alimentação para o reformatório de menores e para o presídio da cidade. Por conta disso, no reformatório foram 3 pessoas e no presídio 18 que passaram mal.

Fontes: Asahi e ANN 
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fair-play classifica Japão para as oitavas de final da Copa

Publicado em 29 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

Essa é a primeira vez na Copa do Mundo que uma seleção passa para outra fase da competição pelo critério do fair-play.

Polônia venceu o Japão por 1X0, mas Japão foi classificado (ANN)

Pela primeira vez na Copa do Mundo, uma seleção passa para outra fase da competição pelo critério do fair-play. O Japão, mesmo perdendo para a Polônia por 1 a 0, foi beneficiado pela derrota do Senegal para Colômbia também por 1 a 0. O resultado classificou os colombianos, em primeiro lugar no Grupo H, e deixou japoneses e senegaleses iguais em número de pontos ganhos e de saldo de gol.

Publicidade

A decisão para saber então quem passaria para as oitavas de final, como segundo do grupo, foi o critério do fair-play. Com dois cartões amarelos a menos que Senegal, a classificação ficou com o Japão por ser a equipe mais disciplinada.

O primeiro tempo do jogo entre o Japão e a Polônia, na Arena Volgogrado, em Volgogrado, foi marcado por um jogo concentrado no meio de campo e muitas faltas. Mas esta postura defensiva das duas seleções não impediu a procura pelo gol. Tanto japoneses quanto poloneses tiveram chances de marcar.

Coube ao Japão a primeira tentativa de gol. Ela ocorreu aos 12 minutos, quando Nagatomo avançou pelo lado esquerdo do campo e cruzou a bola para Okazaki, que cabeceia com perigo para a meta defendida por Fabianski, a bola desvia na zaga polonesa e sai pela linha de fundo.

Passados 20 minutos, pouca coisa mudou. As duas seleções permaneciam com a maior parte de seus jogadores se movimentando pela região central do gramado. A briga pela bola acabava sempre em faltas cometidas pelas duas equipes. Com as defesas muito fechadas, a principal jogada era a bola alçada sobre a área.

Foi nesse ritmo de jogo, que o árbitro Janny Sikazwe, do Zâmbia, apitou o fim do primeiro tempo, aos 46 minutos.

Segundo tempo

O jogo no começo do segundo tempo mostrou uma Polônia mais ofensiva e um Japão ainda mais atrás, procurando segurar o empate sem gol que lhe garantiria a classificação. Mais perigosa em campo, a seleção polonesa teve várias chances de marcar, mas errava no último passe. A ousadia de buscar mais o ataque acabou premiando a Polônia que fez 1 a 0, aos 14 minutos, com Bednarek.

A partir do gol polonês, os japoneses avançaram um pouco as suas linhas para buscar o empate. O jogo ficou mais aberto, com várias oportunidades de gol para as duas equipes.

A partida prosseguiu nesse ritmo até o fim. Quando o árbitro apitou término do jogo, os jogadores japoneses permaneceram no gramado aguardando o fim do outro jogo do grupo, vencido pela Colômbia por 1 a 0 sobre o Senegal.

O time do Japão enfrentará o da Bélgica nas oitavas de final na terça-feira, 3 de julho, às 23h (horário do Japão) – ANN

Fonte: Agência Brasil
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão