Uma cidade na província de Tochigi disse que o governo do país cancelou um exercício conjunto para evacuação no caso de um lançamento de míssil balístico norte-coreano.
Oficiais da cidade de Yaita disseram que foram avisados sobre o cancelamento através de um escritório provincial na quarta-feira (20). O governo citou como razão para o cancelamento a situação internacional após a reunião de 12 de junho entre os EUA e a Coreia do Norte.
Os escritórios provincial e municipal haviam planejado realizar o exercício em Yaita na próxima terça-feira (26) com o escritório do Gabinete e a Agência de Gestão de Desastres e Incêndio.
Cerca de 700 pessoas iriam praticar a busca de abrigo em ginásios de escolas e outras instalações, com base em informação de emergência através do sistema de alerta nacional J-ALERT e sistemas wireless comunitários.
O treinamento era para ser o primeiro de uma série de exercícios de evacuação conjuntos após a reunião. Exercícios similares ocorreram em outras partes do Japão.
Fonte e imagem: NHK