Kim Jong-un pediu a Donald Trump que visite Pyongyang em julho para a segunda reunião entre eles em sua carta ao presidente dos EUA, divulgou um jornal sul-coreano nesta segunda-feira (11), citando uma fonte em Singapura.
O jornal conservador JoongAng Ilbo disse que a Coreia do Norte e os EUA, quando seus oficiais se encontraram em Nova York e em outros lugares para se preparar para a cúpula de 12 de junho entre Kim e Trump, também concordou sobre a necessidade para reuniões adicionais.
A carta pessoal de Kim foi entregue a Trump quando Kim Yong Chol, alto funcionário norte-coreano, visitou o presidente dos EUA na Casa Branca em Washington no dia 1º.
Oficiais esperam que detalhes sobre a desnuclearização da Coreia do Norte sejam discutidos na prevista segunda reunião, de acordo com o jornal sul-coreano.
O jornal acrescentou que se as discussões entre os dois países procederem como planejado, é muito provável que eles realizem outra reunião em Washington em setembro e elaborem um roteiro para a total desnuclearização da Coreia do Norte.
Fonte: Kyodo Imagem: FNNsline, ANN