A próxima edição do Miss America eliminará desfile de biquínis e será mais abrangente a mulheres com corpos de vários tamanhos, anunciou o conselho de diretores da competição na terça-feira (5).
Gretchen Carlson, presidente do conselho de diretores do Miss America, anunciou no “Good Morning America” que o evento não incluirá mais a parte de biquínis.
O Miss America será uma competição, não um desfile, disse Carlson no programa na terça-feira.
“Não julgaremos mais nossas candidatas por sua aparência física. Isso é vasto”, disse ela.
Carlson também disse que a nova competição Miss America será mais abrangente a mulheres com corpos de “todos as formas e tamanhos”.
A conta oficial do Twitter do Miss America publicou um vídeo curto de um biquíni branco sumindo em uma fumaça branca com a hashtag#byebyebikini.
We’re changing out of our swimsuits and into a whole new era #byebyebikini #MissAmerica2019 pic.twitter.com/08Y7jLFxhs
— Cara Mund (@MissAmerica) June 5, 2018
No lugar do desfile de biquíni, as participantes farão parte de uma sessão interativa ao vivo com os juízes, de acordo com uma declaração da Organização do Miss America, “onde ela dará destaque às suas realizações e metas na vida e como ela usará seus talentos, paixão e ambição para executar o trabalho de Miss America”.
Não é a única mudança
A eliminação dos biquínis não é a única mudança no evento de 97 anos.
A competição de vestidos de noite está sendo renovada também. Carlson disse que as participantes agora poderão vestir “o que elas escolherem”.
Elas também poderão discutir como avançariam em suas iniciativas de impacto social durante essa porção da competição. A parte de talento da competição será mantida.
O aumento do movimento #MeToo está alimentando as mudanças, disse Carlson.
“Estamos vivenciando uma revolução cultural em nosso país com as mulheres encontrando coragem para ficar de pé e terem suas vozes ouvidas em várias questões”, disse ela em uma declaração. “O Miss America tem orgulho de evoluir como uma organização e participar desse movimento de empoderamento”.
O próximo Miss America será realizado em 9 de setembro Atlantic City, Nova Jérsei.
Fonte e imagem: CNN