Pai puxava a miniatura do carro alegórico com o filho em cima, quando ocorreu a tragédia (ANN)
Por volta das 18h de quinta-feira (21) os bombeiros de Kishiwada (Osaka) receberam um telefonema pelo 119. Era um pedido de socorro do pai “meu filho foi prensado pelo mini danjiri”, teria dito.
Publicidade
Danjiri é o nome dado a um famoso festival japonês, especialmente em Kansai, onde homens desfilam em carros alegóricos. Miniaturas desses modelos de carros de madeira são vendidos, principalmente em Osaka, onde o festival é famoso.
Carro alegórico do Danjiri Matsuri, em Kishiwada, um dos mais famosos do Japão (Flickr)
Segundo a polícia o garoto de 9 anos, estudante do quarto ano primário, brincava com mais duas pessoas. O brinquedo estava sendo puxado pelo pai, 37 anos, usando uma corda.
O garoto estava sobre o mini carro alegórico, o qual virou e caiu. Na queda teria prensado o menino. Foi socorrido, mas em função da forte lesão na região torácica, não resistiu e se foi uma hora depois.
Segundo a polícia o mini carro tem uma base de madeira com rodinhas, 1,35 metro de altura, largura de 70 centímetros e cerca de 40 a 50Kg de peso.
O caso logo repercutiu na web e muitos comentam que na infância brincaram sobre o mini danjiri. Em Osaka é tão comum quanto o carrinho de rolimã no Brasil. Assista a um vídeo para ter uma ideia de como as crianças brincam.