Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Nissan admite ter usado estagiários estrangeiros para trabalhos inapropriados

| Sociedade

As revelações da Nissan seguem uma exposição similar de suspeita exploração de estagiários na Mitsubishi Motors em maio.

Unigran Japan 2026
nissan

A Nissan atribuiu os estagiários a tarefas que não atendiam aos requisitos de ensiná-los habilidades como estipulado na lei que entrou em vigor no mês de novembro

A Nissan Motor usou cerca de 200 aprendizes técnicos para realizar trabalhos inapropriados em fábricas no Japão ou trabalhar longas horas e é suspeita de violar a Lei de Treinamento de Estagiário Técnico, revelou uma investigação do jornal Asahi.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A fabricante de automóveis japonesa atribuiu os estagiários a tarefas que não atendiam aos requisitos de ensiná-los habilidades como estipulado na lei que entrou em vigor no mês de novembro, admitiu a empresa ao jornal Asahi em 5 de junho.

As revelações seguem uma exposição similar de suspeita exploração de estagiários na Mitsubishi Motors em maio.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os estagiários da Nissan vinham realizando trabalhos como pintura quando eles deveriam estar aprendendo como moldar para-choque, por exemplo.

“Achamos que não haveria problema deixar os aprendizes executarem diferentes tarefas se elas fossem realizadas dentro das divisões onde estão empregados”, disse um oficial da Nissan.

A empresa disse que atualmente tem 640 estagiários técnicos no total trabalhando para ela.

De acordo com a Nissan, 41 estagiários da Indonésia e quatro das Filipinas executaram tarefas não autorizadas em sua fábrica de Yokohama e na de Oppama, ambas na província de Kanagawa.

Os outros 150 aprendizes trabalham nas fábricas de Yokohama e Oppama (ambas em Kanagawa) Kaminokawa (Tochigi) e Iwaki (Fukushima), disse a Nissan.

Os estagiários das Filipinas foram indicados pela Friend Nippon com sede em Hiroshima, uma das várias organizações licenciadas pelo governo para encaminhar aprendizes técnicos a empresas, enquanto os indonésios foram fornecidos pela Cooperative Association Fuji de Nagoia (Aichi).

Fonte: Imagem: Banco de imagens


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo