A família enlutada de Kotaro Umeda, que morreu após tentar conter um homem com faca dentro de um trem-bala e salvar duas mulheres feridas, disse que as ações corajosas do filho “tocaram nossos corações”.
Umeda, de 38 anos, funcionário de uma empresa em Amagasaki (Hyogo), foi morto em 9 de junho após conter um agressor dentro de um trem-bala que viajava entre as estações de Shin- Yokohama e Odawara, ambas na província de Kanagawa.
Cerimônias fúnebres com a participação apenas de familiares foram realizadas em 15 e 16 de junho.
“As ações de nosso filho tocaram nossos corações de uma maneira muito forte”, disseram os pais de Umeda em uma carta divulgada no dia 18 de junho.
Eles também mencionaram a natureza gentil de Umeda em ser um filho dedicado mesmo após ele ter começado a trabalhar e se casar.
“Ele sempre foi muito cuidadoso conosco”, disseram eles.
“Ele tinha a capacidade de avaliar a situação de uma maneira calma e gentil. Apesar de tal caráter, ele não pôde ajudar além de oferecer uma mão auxiliadora corajosa com quem ele viu em perigo”, disseram os pais de Umeda ao descrever seu caráter.
A esposa de Umeda disse em uma carta, “ele era o melhor marido do mundo para mim. Muito obrigada por toda a ternura e amor. Descanse em paz”.
Ela também escreveu sobre as vezes que viajou com seu marido e como ele a animava, principalmente quando ela estava sob pressão no trabalho e ele cozinhava para ela.
“Tudo que queremos agora é passar o tempo calmamente com a memória de nosso filho”, disseram os pais de Umeda.
Ataque em 9 de junho
O incidente ocorreu no vagão Nº12 do trem-bala Nozomi 265 com destino a Osaka, que estava viajando na linha Tokaido Shinkansen na província de Kanagawa.
Ichiro Kojima, de 22 anos, da província de Aichi, foi preso em conexão com o ataque. O caso foi encaminhado à promotoria em 11 de junho.
Fonte: Asahi Imagem: Banco de imagens