Para quem gosta de corrida, a emocionante 86.ª edição das 24 Horas de Le Mans, no domingo (17), teve um desfecho incrível para a japonesa Toyota, com seu carro híbrido.
O espanhol Fernando Alonso, que já foi piloto de Fórmula 1, bicampeão, integra a equipe da Toyota Gazoo Racing e também corre na Indy 500. Junto com os pilotos suíço Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, japonês, filho do ex-piloto de F-1 Satoru Nakajima, mostraram que são os melhores se revezando nas 24 horas de Le Mans, na França.
Para a Toyota Gazoo Racing foi o primeiro e histórico triunfo.
A máquina #8 da equipe finalizou a corrida com mais de uma volta de vantagem em relação à equipe que ficou em segundo, também da Toyota. O trio de pilotos do carro #7 Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez e Mike Conway pisou no pódio em segundo lugar.
Foi a 20.ª participação da Toyota, com a primeira vitória. Desde 1991, com a Mazda, nenhuma equipe japonesa subia ao pódio.
A prova 24 Horas de Le Mans é considerada uma das 3 maiores do mundo, ao lado do GP de Mônaco e 500 Milhas de Indianápolis ou Indy 500, nos Estados Unidos.
Veja o #8 que venceu a corrida.
Fonte e foto: Asahi