Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Anúncio de Trump sobre fim de exercícios militares com a Coreia do Sul preocupa o Japão

Publicado em 13 de junho de 2018, em Ásia

Suspensão dos exercícios militares conjuntos entre os EUA e a Coreia do Sul foi anunciada por Donald Trump após seu encontro histórico com Kim Jong-un.

Encontro histórico de Kim Jong-un e Donald Trump ocorreu em Singapura no dia 12 de junho (NHK)

O ministro da Defesa japonês Itsunori Onodera demonstrou preocupação nesta quarta-feira (13) em relação a uma possível suspensão de exercícios militares conjuntos entre os EUA e a Coreia do Sul anunciada pelo presidente Donald Trump após seu encontro histórico com o líder norte-coreano Kim Jong-un.

Publicidade

“Os exercícios conjuntos entre os dois países e as forças dos EUA na Coreia do Sul representam papéis significantes para a segurança da Ásia”, disse Onodera, enquanto indicava que o Japão manterá pressão sobre a Coreia do Norte.

“A resolução de questões nucleares, de mísseis e de rapto é nossa meta final”, disse, salientando que “Gostaríamos de pedir à Coreia do Norte que realize mudanças políticas de uma maneira visível”.

Após Kim ter prometido trabalhar em direção à desnuclearização “completa” e Trump se comprometer a fornecer garantias de segurança a Pyongyang, o líder dos EUA declarou que seu país suspenderá os exercícios conjuntos desde que o diálogo continue com Pyongyang, dizendo “Vamos economizar uma tremenda quantidade de dinheiro” ao suspender os exercícios.

Trump disse que não está considerando reduzir o número de soldados dos EUA na Coreia do Sul, mas não descartou a possibilidade de fazer isso no futuro.

Uma redução ou retirada de tropas dos EUA da Coreia do Sul poderia afetar o balanço estratégico no nordeste da Ásia, visto que eles trabalham para conter a China, assim como a Coreia do Norte.

Fonte: Kyodo, Mainichi
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão