Sequência de incêndios em indústria de Aichi

Por conta do incêndio um cabo de energia da indústria foi danificado. É o segundo incêndio na Nippon Steel & Sumitomo Metal este mês.

Nippon Steel & Sumitomo Metal na cidade de Tokai (Nagoya TV)

Pouco depois do meio-dia de segunda-feira (11) os bombeiros foram chamados para atender um incêndio na gigante Nippon Steel & Sumitomo Metal, planta de Nagoia, situada em Tokai (Aichi).

Publicidade

“O aço fundido vazou da usina siderúrgica”, teria dito o funcionário que ligou para o 119.

Os funcionários rapidamente extinguiram usando o extintor de incêndio, mas o cabo que fornece energia elétrica à indústria foi danificado. Não houve feridos, apesar de estarem em 5 no local efetuando troca de peças.

De acordo com os bombeiros não houve vazamento de gás tóxico, apesar das 20 toneladas de metal derretido terem atingido o cabo de energia elétrica.

Na mesma planta ocorreu um incêndio em 8 deste mês na tubulação de gás. O total de chamadas aos bombeiros somente neste ano foi de 7 vezes.

Fontes: Nagoya TV, Tokai TV e CBC TV 
Foto: Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Possibilidade de novos terremotos em Chiba

Publicado em 12 de junho de 2018, em Informações

Ocorreu um terremoto de intensidade 3 nesta manhã de terça-feira. Há possibilidade de outros tremores e podem ser de escala maior.

Terremoto às 5h09 desta terça-feira em Chiba (AMJ)

Às 5h09 desta terça-feira (12) ocorreu um terremoto de intensidade 3, magnitude 4,9, na região leste da província de Chiba. Foi consequência do fenômeno chamado slow slip ou deslizamento lento, na tradução livre, por conta de uma placa que se moveu 1cm no começo deste mês.

Publicidade

Na noite anterior, o Comitê de Investigação do Terremoto se reuniu para anunciar que com a movimentação dessa placa poderá causar ocorrência de terremotos, como no passado.

Em janeiro de 2014 ocorreram 2 tremores de intensidade 3 e em agosto de 2007 foi registrado um terremoto de intensidade 5, depois do slow slip

O professor do Departamento de Pesquisa de Terremotos da Universidade de Tóquio, Tadashi Hirata, também membro do comitê do governo, declarou “ocorreu o terremoto conforme foi apontado na reunião de ontem. Desta vez foi de intensidade 3 mas há possibilidade de ocorrer um maior, por isso é preciso ficar atento à atividade sísmica”.

Fontes: AMJ e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!