Sobe para 5 mortes e 389 feridos pelo terremoto de Osaka

Até as 19h de terça-feira foram constatados pelo menos 389 feridos. Mais uma morte foi confirmada, subindo para 5 vítimas fatais.

Aumenta o número de vítimas do terremoto de magnitude 6,1 (NHK)

O terremoto de magnitude 6,1 ocorrido na manhã de segunda-feira (18), em Osaka, provocou 4 mortes. No entanto, por volta das 11h de terça-feira (19) uma mulher de Takatsuki (Osaka) informou ao Corpo de Bombeiros que não tinha notícias de seu irmão que mora sozinho.

Publicidade

Ao verificarem a residência, encontraram o homem de 66 anos morto, sob pilhas de livros e DVDs.

As autoridades confirmaram que o número de vítimas fatais em consequência do forte terremoto são 5.

O número de pessoas feridas, até as 19h de terça-feira, sobe para 389, sendo a maioria da província de Osaka, com 344. Nas demais, são 26 em Hyogo, 13 em Quioto, 3 em Shiga, 2 em Mie e 1 em Tokushima.

Réplicas e alertas

Até as 6h desta quarta-feira (20) já ocorreram 35 tremores secundários, de acordo com informações da Agência de Meteorologia do Japão. Dentre as réplicas, uma foi de intensidade 4 e outras três de intensidade 3.

“Em áreas onde os tremores foram fortes há o perigo das casas colapsarem, com aumento do risco de ocorrência de deslizamentos. Por isso, tenha em mente a segurança e de não entrar em locais perigosos”, alerta a AMJ.

Além disso alerta para o risco de ocorrer mais um tremor de intensidade 6 durante uma semana após o terremoto.

Com a tempestade sobre a região Kinki a AMJ reforça o alerta para os riscos de deslizamentos, por causa do solo instável em decorrência do terremoto.

Fonte e foto: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navio de pesca afunda: 18 japoneses e estrangeiros salvos

Publicado em 20 de junho de 2018, em Acidentes

Um navio de pesca de bonito afundou parcialmente. Foi a solidariedade em alto mar que moveu os pescadores para o resgate. Saiba mais.

Uma outra embarcação, também a mais de 800Km, acionou a Guarda Costeira para socorrer um navio pesqueiro prestes a se afundar (ANN)

Por volta das 2h50 desta quarta-feira (20) a Guarda Costeira recebeu uma chamada de emergência informando que um navio pesqueiro corria o risco de afundar. Ele se encontrava a 852Km da costa da ilha Kinkasan (Miyagi), no Oceano Pacífico.

Publicidade

O navio de Kochi, Dai 68 Koryo Maru, de 122 toneladas, de pesca do bonito, estava com o capitão mais 17 tripulantes. A informação de que estaria se afundando foi dada por um outro navio que estava nas imediações. O lado esquerdo já estava praticamente afundado, segundo a informação.

Um outro navio pesqueiro resgatou 8 pessoas às 7h22, usando cordas. O local estava sob forte chuva e ventania. A Guarda Costeira usou 2 navios de socorro e 3 helicópteros para o resgate.

Mas foi a solidariedade que moveu os homens no alto mar no socorro. Os demais 10, que estavam com colete salva-vidas, foram salvos por colegas de outro navio pesqueiro. Assim, de manhã, todos foram resgatados com vida.

A tripulação é composta de 12 japoneses e 6 indonésios. O Dai 68 Koryo Maru teria saído do Porto de Kesennuma (Miyagi) em 11 deste mês e tinha previsão de retorno em 22.

A Guarda Costeira está tomando depoimento de todos para apurar a causa do acidente.

Fontes: ANN e NHK 
Imagens: ANN/Internet

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!