A disseminação de infecções por sarampo na província de Okinawa chegou ao fim, disse o governo da província nesta segunda-feira (11), três meses após um turista de Taiwan ter sido diagnosticado com a doença contagiosa.
Desde março, um total de 99 casos foi registrado dentro da ilha. Contudo, o governo local disse que não confirmou qualquer paciente desde 15 de maio.
“Agora está seguro viajar para Okinawa”, disse Takao Kadekaru, líder da divisão de cultura, turismo e esportes do governo provincial em uma conferência de imprensa.
Por causa da disseminação da doença algumas escolas foram fechadas, enquanto várias indústrias, como a de turismo, também sofreram e reservas de hotéis foram canceladas.
Pacientes com idades de 20 e 40 anos contaram por 72% do total. Já aqueles com idade de 30 anos somaram 31%, de acordo com a província.
Pessoas que atuam nos setores do turismo e de prestação de serviços foram as mais afetadas, enquanto aquelas que trabalham em instituições médicas também acabaram sendo infectadas pela doença.
Fonte: Kyodo Imagem: Banco de imagens