Avião entra por engano na pista em construção no Aeroporto de Narita

Por causa do incidente uma das pistas de pouso e decolagem teve que ser fechada e voos programados foram afetados, forçando algumas aeronaves a pousarem em outros aeroportos.

Não houve relatos de pessoas feridas (ANN)

O Aeroporto de Narita fechou uma de suas duas pistas de pouso e decolagem por horas na segunda-feira (30) após um avião da Air Canada ter entrado em uma pista errada após ter pousado.

Publicidade

Levou mais de cinco horas até que os passageiros começassem a sair do Boeing 787 que vinha do Aeroporto Internacional Montreal-Trudeau, que entrou por engano em uma pista de taxiamento em construção, a caminho do pátio de estacionamento, e parou lá por volta das 15h45.

A bordo do avião estavam 210 passageiros e tripulação, de acordo com o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

Dentre os passageiros estavam membros do time masculino do Japão de hockey subaquático que retornava para o país após participar do campeonato mundial no Canadá.

“Fiquei preocupado porque foi difícil entender o anúncio dentro do avião e não ficou claro quando a situação ia terminar”, disse o técnico do time, Kazuhiko Saito.

O avião ficou preso na pista de taxiamento ao lado da pista de pouso e decolagem B do aeroporto de Narita. Ele foi posteriormente rebocado por veículos após chapas de aço terem sido colocadas na superfície áspera do chão.

Por causa do fechamento, a Jetstar Japan cancelou seis voos domésticos enquanto alguns aviões foram forçados a pousar em diferentes aeroportos, informou a operadora do complexo em Narita.

A pista de pouso e decolagem foi reaberta por volta das 22h do mesmo dia.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão retira unidades PAC 3 de áreas no norte e oeste do país

Publicado em 31 de julho de 2018, em Sociedade

São poucas as probabilidades da Coreia do Norte lançar mísseis balísticos após a cúpula com os EUA realizada em junho, segundo o ministério japonês.

Interceptores foram enviados a províncias no oeste e norte do Japão (NHK)

O Ministério da Defesa do Japão retirou unidades de interceptores das regiões norte e oeste do país em meio a um abrandamento das tensões com a Coreia do Norte. A retirada foi feita na segunda-feira (30).

Publicidade

O ministério enviou unidades de interceptores PAC3 a quatro províncias no oeste do Japão após a Coreia do Norte ter dito em agosto passado que lançaria mísseis balísticos na direção das águas ao largo da costa do território de Guam, que pertence aos EUA.

Em setembro, o ministério enviou uma unidade adicional PAC3 à cidade de Hakodate (Hokkaido) após mísseis lançados pelo Norte terem sobrevoado o sul da província.

Representantes do ministério disseram à NHK que são poucas as probabilidades da Coreia do Norte lançar mísseis balísticos após ela ter realizado a cúpula com os EUA no mês de junho.

Contudo, os representantes também disseram que o ministério manterá sua ordem para destruir quaisquer mísseis em aproximação. Salientaram que o ministério estará pronto para reenviar rapidamente unidades PAC3 se a situação mudar.

O ministério manterá uma unidade PAC3 em seu complexo na central em Tóquio.

No fim de junho deste ano, o ministério retirou do Mar do Japão destróieres da Força Marítima de Autodefesa equipados com o avançado sistema de radar Aegis.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!