Não houve relatos de pessoas feridas (ANN)
O Aeroporto de Narita fechou uma de suas duas pistas de pouso e decolagem por horas na segunda-feira (30) após um avião da Air Canada ter entrado em uma pista errada após ter pousado.
Publicidade
Levou mais de cinco horas até que os passageiros começassem a sair do Boeing 787 que vinha do Aeroporto Internacional Montreal-Trudeau, que entrou por engano em uma pista de taxiamento em construção, a caminho do pátio de estacionamento, e parou lá por volta das 15h45.
A bordo do avião estavam 210 passageiros e tripulação, de acordo com o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.
Dentre os passageiros estavam membros do time masculino do Japão de hockey subaquático que retornava para o país após participar do campeonato mundial no Canadá.
“Fiquei preocupado porque foi difícil entender o anúncio dentro do avião e não ficou claro quando a situação ia terminar”, disse o técnico do time, Kazuhiko Saito.
O avião ficou preso na pista de taxiamento ao lado da pista de pouso e decolagem B do aeroporto de Narita. Ele foi posteriormente rebocado por veículos após chapas de aço terem sido colocadas na superfície áspera do chão.
Por causa do fechamento, a Jetstar Japan cancelou seis voos domésticos enquanto alguns aviões foram forçados a pousar em diferentes aeroportos, informou a operadora do complexo em Narita.
A pista de pouso e decolagem foi reaberta por volta das 22h do mesmo dia.
Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: ANN