Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Cavalo desaparecido é encontrado em telhado 3 dias após inundação

| Sociedade

A cena no telhado de uma casa levou a um episódio de alegria na região oeste do Japão, devastada por inundações causadas por chuva histórica.

Unigran Japan 2026
cavalo 1

Leaf foi encontrada no telhado de um casa em Kurashiki, província de Okayama (Twiiter/ Peace Winds Japan)

A cena incomum de um cavalo no telhado de uma casa na cidade de Kurashiki (Okayama) levou a um episódio tão necessário de alegria na região oeste do Japão, devastada por inundações causadas por chuva histórica.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Leaf, na verdade uma miniégua usada para terapia animal na Life Town Mabi, uma unidade para cuidados de idosos em Mabicho, havia desaparecido em 6 de julho quando a chuva torrencial e rios cheios inundaram a área.

O primeiro andar da unidade de Mabicho ficou inundado, e a água atingiu a instalação 200 metros ao sul. A fazenda adjacente, usada para manter Leaf e cabras de terapia, ficou sob a água.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Funcionários da Life Town Mabi presumiram que Leaf, de 9 anos, que chegou à instalação vinda de uma fazenda em Osaka, havia morrido afogada.

Contudo, Mari Tanimoto, uma funcionária de 49 anos responsável pelos cuidados de Leaf, acreditava que ela poderia ter nadado e escapado da inundação.

Tanimoto procurou por Leaf nas montanhas das redondezas em 9 de julho, mas o animal, na verdade, não havia ido tão longe e nem tão alto.

Ela foi encontrada no telhado de uma casa perto da unidade de cuidados, coberta de lama e com um ferimento na perna.

Leaf pode ter usado a elevação das águas para escalar até o telhado para sua segurança. Após o resgate, residentes locais a alimentaram com repolhos e cenouras.

“Eu realmente estava preocupada com ela porque não consegui encontrá-la”, disse Tanimoto.

“Achei que ela já estivesse morta, mas felizmente ela conseguiu sobreviver no telhado”, disse Masayuki Yoshida, de 48 anos, colega de Tanimoto.

“Leaf é tão amada que cerca de 40 a 50 pessoas costumavam visitar a unidade aos finais de semana para alimentá-la. Ela se virou bem nesses três dias”.

Fonte: Imagem: Twitter / Peace Winds Japan


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo