‘Cinema na banheira’ também chega ao Japão

Primeiro ‘cinema na banheira’ do Japão exibirá produções de Hollywood por somente três dias. Veja mais detalhes.

Assistir a um filme e se refrescar em uma banheira ao ar livre (afroand)

Em um ano quando o Japão está enfrentando seu verão mais quente desde 1880, quando os registros começaram, organizadores de eventos em todo o país estão tendo que surgir com soluções criativas a fim de atrair as pessoas para atividades fora de casa e longe do conforto de seus lares com ar-condicionado.

Publicidade

Um evento para fazer isso é o novo “Cinema na Banheira” em Tóquio, o primeiro do tipo no Japão, que estreará no MAG’s Park, na cobertura do renovado prédio MAGNET by SHIBUYA 109, de onde se pode ver um cruzamento mundialmente conhecido, o Shibuya Scramble.

Este conceito de combinar filmes com banhos ao ar livre teve início em Londres, onde as pessoas puderam desfrutar de momentos relaxantes em banheiras privadas enquanto tomavam um drink noturno com os amigos.

Conceito de combinar filmes com banhos ao ar livre teve início em Londres (Sora News)

O evento se tornou tão popular que cresceu rapidamente para incluir dezenas de banheiras, projetadas tanto para grupos como para casais, e um sistema de som surround sob medida com dois telões para o máximo prazer cinematográfico.

Para o evento de Tóquio, a área da cobertura do MAG’s Park contará com 12 banheiras circulares portáteis que podem acomodar confortavelmente até quatro pessoas.

O evento será realizado por apenas três dias, de 17 a 19 de agosto, com três produções de Hollywood sendo transmitidas no telão.

Jumanji: Bem-vindo à Selva será transmitido em 17 de agosto (sexta-feira), Em Ritmo de Fuga, 18 de agosto (sábado) e Homem-Aranha em 19 de agosto (domingo) – Imagens ilustrativas: Wikimedia

Os ingressos, que começarão a ser vendidos a partir das 10h de 28 de julho (sábado), custarão 18.000 ienes por banheira. Pode parecer um pouco caro, mas se o custo for compartilhado entre quatro pessoas sai por 4.500 ienes cada.

Um DJ agitará o público após o término de cada filme, com comida e bebida à venda na área da cobertura até o fechamento.

De acordo com os organizadores, a área será aberta a partir das 18h30 a cada noite e a transmissão dos filmes terá início a partir das 19h30. Bebidas, comida e a banheira podem ser desfrutadas até as 22h30.

Toque aqui para ver mais informações no site oficial.

Fonte: Sora News, Bathtub Cinema by Afro&Co.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Campanha orienta sobre segurança no uso de escadas rolantes

Publicado em 24 de julho de 2018, em Sociedade

Empresa ferroviária lançou campanha após constatar 180 acidentes em escadas rolantes no ano de 2017.

A campanha pede aos passageiros que usem os corrimões e será promovida com mais de 50 empresas ferroviárias em todo o Japão até o final de agosto (imagem ilustrativa – Wikimedia/Kyoww)

 

Publicidade

A East Japan Ralway Co (JR East) lançou uma campanha de segurança em escadas rolantes em suas estações na segunda-feira (23) após constatar 180 acidentes no ano fiscal de 2017 e alguns casos fatais antes disso.

Essa é a primeira vez que a empresa ferroviária revelou um levantamento para acidentes em escadas rolantes.

Casos perigosos incluíram um passageiro embriagado que tropeçou, uma pessoa que foi atingida por uma mala que caiu e a roupa de uma mulher que ficou presa na escada rolante.

A campanha, a qual pede aos passageiros que usem os corrimões, será promovida em conjunto com mais de 50 empresas ferroviárias em todo o Japão até o final de agosto.

Os casos fatais incluíram um no mês de junho de 2008, em que um homem embriagado caiu de uma escada rolante na estação de Shinabashi (Tóquio). Outro foi de uma mulher de aproximadamente 50 anos que morreu asfixiada em março de 2009 após seu cachecol ter ficado preso em uma escada rolante na estação de Mito (Ibaraki), após ela ter tropeçado.

Pessoas caíram como dominó em Yokohama (Kanagawa) em dezembro de 2010 quando uma mulher subindo uma escada rolante na estação de Hodogaya ter caído para trás repentinamente, perto do topo, fazendo com que quatro pessoas atrás dela perdessem o equilíbrio e sofressem ferimentos nas costas e joelhos.

Em dezembro de 2012, duas pessoas na província de Chiba ficaram feridas quando uma escada rolante parou em uma emergência na estação de Nashifunabashi, quando sua corrente se rompeu.

Na segunda-feira (23), funcionários da JR East foram vistos entregando pacotes de lenços de papel com avisos pedindo aos passageiros que usem os corrimões.

“Temos que garantir que nenhum acidente ocorra para que os passageiros possam chegar aos seus destinos sem qualquer problema. Pedimos a compreensão e cooperação deles”, disse Yuya Mochitate, funcionário da JR East responsável pela campanha.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!